Pesquisa sincol

Páginas: 12 (2967 palavras) Publicado: 21 de julho de 2013
História
Com sede na cidade de Caçador-SC, iniciou suas atividades em 1943, com 12 pioneiros e um barracão começa a Sociedade Indústria de Construções LTDA, 20 anos mais tarde já com filiais em PR e SP, muda sua razão para SINCOL S/A e desponta para o mercado como uma das maiores no setor de portas e esquadrias. Hoje com mais de 1500 colaboradores e autossuficiente em matéria-prima com mais de10 mil hectares de florestas próprias, exporta suas mercadorias para o Reino Unido, E.U.A, França, Emirados Árabes Unidos (E.A.U), Coréia do Sul, Uruguai, Senegal, Paises da America Central e do Caribe.

Industrial
São mais de 1.500 colaboradores e um maquinário moderno produzindo uma linha completa de portas, batentes, guarnições, esquadrias e painéis, em um parque industrial de mais de55.000 m², desenvolvidos para atender um mercado exigente e inovador. A SINCOL está sempre na vanguarda com a melhor tecnologia somada à seleta e experiente equipe de profissionais que resulta na renomada marca de qualidade reconhecida pelo mercado. Fotos.. >>

Qualidade
Estampar a certificação ISO 9001:2008 junto á sua consagrada marca, importa, além do orgulho de cada colaborador da SINCOL, naresponsabilidade de manter e aprimorar um processo que o mercado aprova e reconhece como padrão para quem exige qualidade.






A REFLORESTADORA SINCOL LTDA E A SINCOL S/A IND. E COM, registram aqui seu compromisso com o seguimento dos P&C do FSC, não apenas visando o recebimento e a manutenção da Certificação Florestal, mas também a melhoria contínua de seu setor florestal, enfocando aconservação ambiental e a justiça social.
A empresa compromete-se a :
Obedecer os Princípios e Critérios do FSC - Forest Stewardship Concil, nacional e internacionalmente aceitos.
Respeitar a soberania nacional, bem como as leis , acordos e tratados internacionais outorgados pelo país.
Manter todos os documentos de posse e uso da terra , e dos recursos florestais , de acordo com a legislaçãonacional.
Objetivar sempre a melhoria de vida de seus trabalhadores e da comunidade local.
Salvaguardar seus remanescentes de florestas nativas presentes nas áreas objeto da certificação, objetivando a conservação dos recursos naturais bem como a preservação da fauna e da flora nativa.
Não converter florestas naturais em plantações florestais de espécies exóticas.
Manter áreas de interesseecológico e paisagísticos ( cachoeiras, grutas, cânions ) presentes em suas áreas para as futuras gerações.
Manejar suas plantações florestais de maneira ambiental, social e economicamente sustentável.
Promover o uso eficiente, econômico e otimizado de suas florestas.
Recuperar , de acordo com planejamento prévio, área degradadas e áreas de Preservação Permanente.
Incentivar o uso múltiplo desuas áreas, respeitando sempre a sustentabilidade ambiental e a biodiversidade.
1. Sistema de Monitoramento do Manejo Florestal
A maioria das atividades e operações da Sincol é monitorada e controlada, visando não só registrar as atividades desenvolvidas, como também detectar deficiências e aspectos a serem melhorados.
Este monitoramento objetiva controlar o desempenho ambiental, florestal esocial da empresa, principalmente quanto a manutenção dos compromissos relacionados ao FSC.
O resultado do monitoramento deve ser sempre analisado, utilizado em prol da melhoria contínua da empresa e incorporado à Revisão Anual do Plano de Manejo.
A tabela a seguir resume o sistema de monitoramento de atividades da empresa.
Quanto ao monitoramento social, este é feito através doDepartamento de Recursos Humanos e Setor de Segurança do Trabalho. Mais especificamente, o Programa de Desenvolvimento Social elaborado por este departamento, além de criar um canal de diálogo formal, visa monitorar a questão social das vilas florestais da empresa e das comunidades do entorno para implementação contínua de melhorias, de acordo com os resultados deste programa.
Como fruto da política...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pesquisa
  • Pesquisa
  • pesquisa
  • pesquisa
  • o que pesquisa
  • PESQUISA
  • Pesquisa
  • Pesquisas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!