conteiners

Páginas: 6 (1303 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
SUMÁRIO

Introdução 4
Contêiner pré-fabricados resistentes e modulados 7
Projeto casa contêiner; Granja Viana – Cotia (SP)
Arquiteto Danilo Moura Corbas 8
Especificações do projeto 9
Conclusão
Vantagens e Desvantagens 12
Bibliografia 13


INTRODUÇÃO





Para muitas aplicações, uma caixa larga e rasa é o mais prático. Contêineres para transporte deserviço pesado são equipados com paredes reforçadas e ferragem extremamente durável para atender efetivamente às rigorosas demandas do transporte moderno. E apesar de suas características atípicas para a construção civil é de se deslumbrar, o projeto assinado por Danilo Corbas, que conta com seis desses compartimentos metálicos, pouco vistos pelas ruas, ainda por cima, como estruturas residenciais.Casa de 240 m² feita com contêineres é inaugurada no Paraná
Arquiteto: Danilo Corbas

Inaugurada a primeira casa feita com contêineres no Paraná, no bairro de Orleans, em Curitiba. Assinado pelo arquiteto Danilo Corbas, o projeto batizado de Casa Container do Paraná foi executado pela empresa Dersa Containers com contêineres marítimos com mais de dez anos de uso.Com 240 m² de área, a casa é formada por seis contêineres do tipo High Cube de 40 pés (12 m de comprimento x 2,9 m de altura).
As estruturas metálicas receberam o tratamento de reciclagem no terminal da Delta Containers, onde foram recortadas para criação de portas e janelas, e depois descarregadas no terreno, nas posições corretas para instalação. Distribuída em dois pavimentos, a casa contémtrês dormitórios, sendo uma suíte, closet, banheiro social, sala de estar, sala de jantar e cozinha gourmet integradas, escritório, biblioteca, lavabo, churrasqueira, área de serviço e varandas. O peso reduzido da estrutura possibilitou o uso de fundações em sapatas isoladas.
Já as paredes e forros foram revestidos com drywall combinados com o uso de lã de PET e de rocha para a obtenção de melhordesempenho acústico. Confira algumas imagens do projeto:


Hoje em dia, existe venda de containers marítimos pela internet mesmo que não é uma área ainda bem desenvolvida no Brasil, mas a tendência é crescer. Para fazer residências de uso mais “temporário” como casa de campo, casa de praia, hotel, e até mesmo lojas, é muito prático, fácil e econômico. O containerjá vem pronto, você pode inclusive pedir para ele vir com portas e janelas na posição que desejar. Se pagar um pouco mais, eles já vem com forro nas paredes e instalações elétricas, prontinho para usar.
Um container (6m de comprimento x 2,40m de largura aproximadamente) liso, cru, sem aberturas e esquadrias, está em torno de R$4.000 pela internet, já um modelo mais completopronto para morar, fica em torno de 11.000 reais

PRÉ-FABRICADOS, RESISTENTES E MODULARES, CONTÊINERES DE TRANSPORTE DE CARGA SE TORNAM MATÉRIA-PRIMA PARA A PRODUÇÃO DE CONSTRUÇÕES RESIDENCIAIS

Pré-fabricados, resistentes, baratos e portáteis, os contêineres de transporte de carga reúnem uma série de características que credenciam seu uso como "matéria-primaestrutural" para a produção de casas. A adaptação não é simples, eles precisam passar por um rigoroso processo de seleção e transformação. O desenvolvimento de detalhes técnicos, como a interface entre os caixilhos e o contêiner.
Os contêineres High Cube de 40 pés - que têm 2,89 m de altura, 12,19 m de comprimento e 2,44 m de largura - são os mais empregados na construção de casas em função dopé-direito maior, que favorece, por exemplo, o embuti mento das instalações no forro de gesso. Os recipientes usados custam cerca R$ 9,5 mil e, depois de adaptados para a construção civil, têm durabilidade estimada de 90 anos, desde que sejam realizadas intervenções periódicas de manutenção.
SELEÇÃO
Os contêineres normalmente chegam à obra parcialmente adaptados, com aberturas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contêiner
  • Conteiners
  • Contêiners
  • Conteiner
  • Conteiners
  • Conteineres
  • Conteiners
  • conteineres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!