Pesquisa Lideran A Maieutica E Vis O Sistemica

337 palavras 2 páginas
Liderança
Liderança é influência. É influenciar pessoas a se envolverem em uma causa justa. Não depende de títulos ou posições, mas de alguém com visão que mobilizem outros a segui-lo em direção à sua realização. Quando isso acontece, a liderança surge em sua forma mais pur.Isso acontece em toda organização, principalmente quando não há nenhum sistema ou plano já estabelecido. O líder deve conquistar o direito de liderar, e conseqüentemente outros escolherão segui-lo. Todos os líderes verdadeiros iniciaram sua liderança quando viram um problema específico que podiam resolver. Seus dons e personalidade são os que indicam em que área você tem a habilidade de liderar, só cabe ao homem desenvolve-la. Os líderes não agem sozinhos, eles precisam de seguidores.
Maiêutica
A maiêutica foi elaborada por Sócrates no século IV a.C. Através desta linha filosófica ele procura dentro do homem a verdade. É famosa sua frase “Conhece-te a ti mesmo”, que dá início à jornada interior da Humanidade, na busca do caminho que conduz à prática das virtudes morais. Através de questões simples, inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz idéias complicadas. Ele acreditava não ser possível filosofar enquanto as pessoas não alcançassem o autoconhecimento, percebendo assim claramente seus limites e imperfeições Assim, considerava que deveria agir conforme suas crenças, com justiça, retidão, edificando homens sábios e honestos, ao contrário dos sofistas, que só buscavam tirar vantagens pessoais das situações.
Visão sistêmica Podemos definir visão sistêmica como sendo a capacidade que um profissional tem de "ver" a empresa como um todo e entender como funcionam e se integram seus processos de obtenção, transformação e entrega (delivery) de seus

Relacionados

  • ATPS Organiza o Comportamental
    1419 palavras | 6 páginas
  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas