PERSPECTIVA HIST RICA

Páginas: 12 (2975 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
PERSPECTIVA HISTÓRICA

Os primeiros sistemas (1945-1955) eram grandes máquinas operadas a partir do console master por programadores. Durante a próxima década (1955-1965) foram realizados avanços em hardware: leitores de cartões, impressoras, fitas magnéticas, etc. Este, por sua vez, levou a um avanço em compiladores de software, montadores, carregadores, drivers de dispositivos,etc.

No final de 1980, um computador equipado com um acelerador Commodore Amiga Vídeo Toaster foi capaz de produzir efeitos em relação a sistemas dedicados custando três vezes. A Torradeira Vídeo com Lightwave ajudou a produzir diversos programas de televisão e filmes, entre os quais incluem Babylon 5, SeaQuest DSV e Terminator 2.8
Problemas operacionais iniciais e soluções.O principal problema dos primeiros sistemas foi baixo sua utilização, a primeira solução foi colocar um trader profissional que manejasse, o que deixa as reservas foram eliminados, poupa-se tempo e a velocidade é aumentada. Para fazê-lo, os trabalhos são agrupados em lotes manualmente por meio do que é conhecido como processamento em lote (batch), sem automatizado. Moradores MonitoresPlanilhas em língua lote, com programa e dados para execução sequencial.

Segundo progrediu a complexidade dos programas, foi necessário para implementar soluções que automatizam a organização de tarefas sem um operador. Programas residente em memória e gestão da execução de uma fila de trabalhos: Porque ele monitora os moradores foram criados. Um monitor residente consistiu de umcarregador, um interpretador de comandos e um driver (motoristas) para o gerenciamento de entrada / saída.

Avanços em suporte de interrupção hardware criado e, posteriormente, realizou uma tentativa de mais avançado solução sobreposta I / S de um trabalho com seus próprios cálculos, de modo que os buffers do sistema criados com as seguintes funcionalidades:

Um programa escreve asua saída para uma área de memória (tampão 1). O monitor residente começa a saída do tampão e o programa de aplicação calcula depositar o tampão de saída 2. A saída do buffer de um termina e um novo cálculo também. Saída começa a partir do buffer de 2 e outro tampão recálculo acabar, 1.
O processo pode ser repetido mais uma vez. Os problemas surgem quando há muitos mais operações decálculo de E / S (limitado pela CPU) ou se em vez há muito mais I / S para calcular (limitada pela E / S). Disco magnético faz com aparência decorrentes novas soluções para os problemas de desempenho. As fitas magnéticas são removidos antes da descarga de dados e dispositivos lentos são substituídos por discos (um disco pode simular várias fitas). Devido à sobreposição de cálculo um trabalho com aE / S de mais mesas de trabalho são criados no disco para tarefas diferentes, o que é chamado de Spool (Operação Simultânea periférica On-Line).

Sistemas operacionais multiprogramados Surge um novo avanço no hardware: a protecção de memória hardware. Oferecendo novas soluções para os problemas de desempenho: Calculando um trabalho com a entrada / saída de outras sobreposições detrabalho. Você pode manter vários programas na memória. O uso da CPU para diferentes programas na memória é alocada.

Devido às alterações acima, as mudanças no monitor de residente, por isso deve enfrentar novas tarefas, nasceu o que é conhecido como sistemas operacionais multiprogramados, que satisfaçam as seguintes funções:

Gerenciando a memória.
     Gerenciando o uso da CPU(planejamento).
     Administrar o uso dos dispositivos de I / S.

Quando executa essas tarefas, o monitor residente torna-se um sistema operacional de multiprogramação.
Chamadas de sistema operacional

Breve definição: as chamadas que executam programas de aplicação para solicitar um serviço para o sistema operacional. Cada OS implementa seu próprio conjunto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Educa O No Brasil Em Perspectiva Hist Rica
  • Uma perspectiva hist rica sobre a mobilidade urbana
  • Aula 1 Significado Da Administra O E Perspectiva Hist Rica
  • An Lise Hist Rica
  • A Evolu O Hist Rica Da Tica
  • A Evolu O Hist Rica Do Estado
  • Origens Hist ricas do Branding
  • Fases Hist Ricas Da Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!