permaculura

826 palavras 4 páginas
Capitulo 09 – Índia, Potência Emergente

A Índia, antes de ser uma nação, é uma constelação cultural heterogênea. Divide-se entre o hinduísmo e o Islã e fragmenta-se em incontáveis grupos étnicos e linguísticos, o que unifica o país politicamente é a democracia instaurada a partir da independência, que ofereceu direitos de cidadania iguais para todos os indianos.
O hinduísmo é fruto da fusão entre as tradições do budismo com a cultura das tribos arianas que habitavam o norte do subcontinente indiano. Essa religião é baseada também dos sistemas de castas, é uma religião aberta e tolerante, que concede aos seus fiéis a liberdade de venerar qualquer forma de divindade, não é preciso aderir o sistema de castas para ser hindu. Esse sistema de castas organiza os hindus em grupos sociais fechados, que são divididos em quatro categorias: Brâmanes(Sacerdotes), chátrias (guerreiros), vaisas (comerciantes) e surdas ( camponeses e trabalhadores braçais).
As castas não tem nada a ver com dinheiro, antes de tudo, é fonte de prestigio e reconhecimento social, contudo a casta continua a ser vista pela maioria dos hindus como um critério matrimonial decisivo. Embora, esse sistema não é formalmente reconhecido pela constituição da Índia.
O Islã é parte constitutiva da civilização indiana, a dinastia islâmica unificou toda a parte setentrional do subcontinente indiano. Não poderia ser maior o contraste entre o hinduísmo, com seus cortejos de deuses e complicadas cerimônias, e o Islã, uma fé monoteísta e doutrinária. As duas grandes vertentes culturais conviveram sem se misturar ao longo dos séculos.

Para que educamos nossos filhos?

São dias competitivos esses em que vivemos, sem sombra de dúvidas.

A sociedade, o mercado de trabalho, as necessidades pessoais, tudo ganha corpo e complexidade. A computação que há pouco não existia, interliga ou isola aqueles que dela não façam uso adequado.

Os cursos de línguas estrangeiras, as pós-graduações sem fim, os

Relacionados

  • AGROECOLOGIA PPC 20 09 13 CORRIGIDO
    22947 palavras | 92 páginas