pedagogia

Páginas: 7 (1589 palavras) Publicado: 16 de julho de 2014

Faculdade de Ciências Educacionais
CREDENCIADA PELA PORTARIA Nº 430 DE 15/02/2002, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL EM 9/02/2002.
NUPPE – Núcleo de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão












Pedagogia: Projeto adote seu copo plástico


















Valença-Ba
2013
Bruno Vaz
Carolina EloiCristiane Soares
Edna Lorena Brito
Luis Maciel
Marielza Vaz











Pedagogia: Projeto adote seu copo plástico






Trabalho solicitado pela professora Cleidiane Maurício de Souza, da Disciplina de Pesquisa e Prática pedagógica VIII, do curso de Pedagogia da FACE - Faculdade de Ciências Educacionais como avaliação parcial.








Valença- Ba
2013

SUMÁRIO
1Introdução............................................................................................04
2 Justificativa..........................................................................................05
3 Objetivo Geral e específico.................................................................06
4 FundamentaçãoTeórica.....................................................................07
5 Metodologia........................................................................................08
6 Cronograma........................................................................................09
7 Referências........................................................................................10

















INTRODUÇÃO
O presente Projeto é resultadode uma observação realizada no Centro de Formação de Condutores Nazareth, localizado na Praça Dr. João Durval Carneiro, Nº 71, Camamú, Nazaré, Bahia, nos turnos matutino, vespertino e noturno, voltado para a conscientização do uso adequado do copo descartável.
O modo do desenvolvimento econômico nos dias atuais estimula o desperdício, e o apelo ao consumo faz ampliar a extração de recursosnaturais: embalagens sofisticadas e produtos descartáveis não recicláveis ou que não são biodegradáveis aumentam a quantidade de lixo no meio ambiente. O lixo só se torna lixo quando jogado e abandonado em lugares inadequados e sem tratamento correto, prejudicando a atmosfera, o solo e a água.
Sabe-se também que o homem é o único animal capaz de evitar a extinção do meio, tendo em vista a suapreservação tanto para si como para as outras espécies vivas. Através de pesquisas, troca de informações e meditação, o homem criará um novo entendimento, sendo então capaz de trabalhar verdadeiramente na busca de soluções para os problemas atuais e futuros.
É preciso tratar o lixo corretamente, para que não destrua o ambiente e uma das maneiras mais adequadas é a reciclagem, que representa uma grandeeconomia e impede a aglomeração de detritos nas zonas rurais e urbanas, evitando a poluição do solo, das águas, do ar e a contaminação de doenças.
A reciclagem devolve o material usado ao ciclo da produção, poupando todo o percurso da matéria-prima ao produto final, com enormes vantagens econômicas e ambientais, devendo ser empregada, pois o homem é responsável por tudo aquilo que fazdesnecessariamente.
Este projeto tem como objetivo principal conscientizar a comunidade quanto à produção, coleta e destinos dos copos, e o quanto pode afetar o homem e o meio ambiente.

4
JUSTIFICATIVA
Todos os seres da natureza dependem do meio ambiente para viver. Logo os bens da terra são herança de toda humanidade. Seu uso deve estar submisso a regras de respeito às condições básicas da vida emsociedade, e dentre elas a qualidade de vida dos que dependem desses bens. Propomos com esse projeto, trabalhar com atitudes, com formação de valores e conceitos, buscando sensibilizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e reutilização a fim de diminuir o acúmulo de lixo, como também para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Conhecer as formas de fazer a separação do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!