pedagogia

Páginas: 7 (1579 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013










































































Apresentação
Bom, sou aluna do curso de Pedagogia, e irei contar os desafios que tive durante meu percurso de vida, sendo eles bons e ruins como se tem isso com qualquer pessoa. Falarei da minha entrada agora no curso superior, também o porque docurso e meus objetivos relacionados a este também.

.

Capítulo I – O INÍCIO DESTA TRAJETÓRIA
Como disse meu tutor de sala, “Falar dos outros é fácil, quero ver é falar da sua vida.” Bom, eu nasci em uma família completamente humilde, em todos os sentidos. Passei por muitas dificuldades desde minha época de infância. Minha mãe teve duas crianças, sendo eu e meu irmão, este tem um tipo dedeficiência do qual os médicos não sabem dizer. Sempre fui muito esperta, quando entrei na escola não me lembro se chorei, mas lembro que não gostava de ir pelo fato de que eu tive um trauma de “escola” quando minha mãe me deixou em uma creche por quase um mês para viajar, eu era bem novinha, minha “tia” não me olhava, era sem educação e não acreditava quando eu contava o que os meninos faziam com meulanche. Chorei muito. Mas quando minha professora me chamou pra conversar eu fiquei maravilhada com ela, era totalmente diferente daquela “tia” da creche. Tudo pra mim estava bom, me recordo da capa do meu caderno, foi encapado com papel de presente marrom com listras douradas e também com um botão artificial de rosas.
Ah mas como tudo era bom. As brincadeiras, a forma que minha professora nãodeixava eu sentir medo de cair, a segurança que ela me passava e a paciência que ela teve comigo marcou muito a minha vida. Mas como tudo que é bom dura pouco, assim se fez meus anos iniciais.
Quando entrei pro Ensino Fundamental foi do mesmo jeito que nos anos iniciais, insegura, não queria ficar na sala de aula de jeito nenhum. Lembro-me do que mais me envergonhava era que minha mãe entrava nasala de aula e limpava minha “carteira”, quando ela saia meus colegas riam muito de mim, a até minha professora me chamou a atenção dizendo que aquilo não se fazia necessário, foi muito grossa comigo. Me lembro que nesse dia chorei bastante.
Mas as encrencas passaram, comecei a aprender as coisas que se faziam necessárias nos estudos, a me comportar, comecei a me interessar nas matérias queconhecia. Foram passando os tempos, conheci uma professora que marcou muito minha trajetória de aprendizagem em sala de aula, Maria Elvira era o nome dela, passei por todo meu Ensino Fundamental com ela, aprendia tudo com facilidade, a forma com ela explicava e envolvia a gente em suas explicações, parece que a gente viajava nas histórias que ela contava quando ia explicar suas matérias. O aprendizadocom ela era mágico, todos eram inteligentes em sala de aula, todo mundo tinha notas altas. Ninguém tinha o que reclamar, ela bem soube ser uma ótima profissional da educação.
Então penso que você colhe o que planta, ela sim soube moldar seus alunos com um ótimo aproveitamento escolar, nunca a vimos perder o controle dentro de uma sala de aula, tanto é que ela conseguiu assumir a direção comvotação unânime. Hoje quando vemos a situação em que o colégio se encontra, em estado desolador, entendemos que de que não adianta ser bem visto na sociedade e não conseguir reger ema escola. Ela fez a diferença, hoje brigam para ter alunos na escola, do tanto que sobra vagas nesta unidade. Antes nem vaga tinha, só pra ter uma base do tanto que mudou. Aquela mulher fez diferença na vida dos alunos e detoda a comunidade ao entorno do colégio. Terminei meu Ensino Fundamental categoricamente inteligente, segura de mim mesma, com notas boas, educada e sempre focada em meus estudos. Foi uma fase muito, mas muito boa mesmo pra meu desenvolvimento. E como nessa fase, é a fase onde você encontra a melhor parte de seus amigos, encontrei foi é serpentes em todo meu caminho, não podia gostar de ninguém...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!