Peça ajuda aos seus amigos!

Páginas: 6 (1370 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2012
Jovem engole pedra de crack e tem overdose
Adolescente de 15 anos foi abordada em blitz
12/06/2011 15:24
A- A+
Por divulgação
compartilhar:
Divulgação

A menina foi medicada e passa bem
Uma adolescente de 15 anos tem overdose após engolir uma pedra de crack durante uma blitz da Polícia Militar na madrugada deste domingo (12), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).Segundo a assessoria da Polícia Militar, a jovem foi parada pela Polícia Militar por volta de 3h da madrugada, quando passava por uma rua da cidade com um rapaz de 20 anos.
O jovem estava com 35 pedras de crack. Os dois eram conduzidos para a delegacia quando a adolescente começou a passar mal. Ela confessou que havia engolido uma pedra de crack. Os policiais levaram a adolescente para a Unidade deAtendimento Imediato Sete de Setembro, também em Betim, onde os médicos constataram a overdose. A menina foi medicada e passa bem. O rapaz que estava com ela foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.
 

Sinais físicos como queimaduras e bolhas no rosto, lábios, dedos e mãos podem ser sinais do uso da droga, em função da alta temperatura que a queima da pedra requer.

O usuário decrack apresenta mudanças evidentes de hábitos, comportamentos e aparência física. Um dos sintomas físicos mais comuns que ajudam a identificar o uso da droga é a redução drástica do apetite, que leva à perda de peso rápida e acentuada – em um mês de uso contínuo, o usuário pode emagrecer até 10 quilos. Fraqueza, desnutrição e aparência de cansaço físico também são sintomas relacionados à perda deapetite.
É comum ainda que o usuário tenha insônia enquanto está sob o efeito do crack, assim como sonolência nos períodos sem a droga. Os períodos utilizando a droga prolongam-se e os usuários começam a ficar períodos maiores fora de casa, gastando, em média, três dias e noites inteiros destinados ao consumo do crack. Neste contexto, atividades como alimentação, higiene pessoal e sono sãocompletamente abandonadas, comprometendo gravemente o estado físico do usuário.
Sinais físicos como queimaduras e bolhas no rosto, lábios, dedos e mãos podem ser sinais do uso da droga, em função da alta temperatura que a queima da pedra requer. “Também se notam em alguns casos sintomas como flatulência, diarréia, vômitos, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, além de contrações musculares involuntárias eproblemas na gengiva e nos dentes”. aponta Fátima Sudbrack, coordenadora do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB).
Comportamento
Falta de atenção e concentração são sintomas comuns, que levam o usuário de crack a deixar de cumprir atividades rotineiras, como frequentar trabalho e escola ou conviver com a família e amigos. “O dependenteapresenta algumas atitudes características, como mentir e ter dificuldades de estabelecer e manter relações afetivas. Muitas vezes apresenta comportamentos atípicos e repetitivos, como abrir e fechar portas e janelas ou apagar e acender luzes”, afirma Laura Fracasso, psicóloga da Instituição Padre Haroldo.
O usuário de crack também pode experimentar alucinações, sensações de perseguição(paranóia) e episódios de ansiedade que podem culminar em ataques de pânico, por exemplo. Isolamento e conflitos familiares são comuns. O dependente pode, ainda, passar a furtar objetos de valor de sua própria casa ou trabalho para comprar e consumir a droga. “O humor pode ficar desequilibrado em função do uso ou falta da droga. O usuário alterna entre estados de apatia e agitação”, diz FátimaSudbrack. Fonte: Ministério da Saúde

o desabafo de um pai onde viu seu filho ir preso após matar a namorada por causa das alucinações do Crack, cabe a nós fazer um grande levantamento do que vem ser essa droga que vem atingindo muitos jovens do nosso país.
O Crack
O surgimento do Crack se deu por volta da década de 80, o que possiblitou o seu fumo foi da base de coca como sendo livre.
O crack deriva...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!