Pdca

Páginas: 2 (253 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2012
Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Curso: Administração.
Disciplina: Gestão da Qualidade e Produtividade.
Turma: A01.
Professor: Ricardo Resende Dias.
Aluno: CarlistonPrado Nunes.

Análise Capítulo 01

Uma empresa é uma consciência organizacional, composta de pessoas e facilita a sobrevivência de outras pessoas. Tem como objetivo desatisfazer às necessidades e desejos dos que necessitam de seu trabalho. Agrega um valor e satisfação ao seu cliente.
Função e organização hierárquica, tipo de trabalho, cargo,órgão, posição hierárquica. Cargo é um posto de trabalho. Função é uma tarefa estabelecida pelo cargo. Não existe cargo sem função.
Padronização é o planejamento, burocratizaçãopositiva de conhecimento. Papelada, perda de eficiência no processo é resultado de uma burocratização negativa. O trabalho dentro de uma organização é composto de Funções, Gerenciaisou Operacionais na qual na função Gerencial estão ligadas a Direção e Gerenciamento, função operacional está ligada a Supervisão e Operação.
Direção estabelece metas quegarantem a sobrevivência da empresa a partir de um plano estratégico. Gerenciamento atinge essas metas, treina, capacita a supervisão. Supervisão verifica se a função operação estácumprindo os procedimentos operacionais padrão e também treina a função operação. Operação, no entanto, cumpre os procedimentos operacional padrões.
Na ocorrência de anomalias oprocesso se inverte. Operação relata a anomalia. Supervisão registra essa anomalia faz uma análise e relata para a função gerencial. Gerenciamento faz um relatório da situação atualpara a chefia, observa as anomalias crônicas mostrando suas causas fundamentais PDCA. Direção estabelece metas para corrigir a situação atual, compreende o relatório da situação.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PDCA
  • PDCA
  • Pdca
  • PDCA
  • pdca
  • PDCA
  • pdca
  • Pdca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!