Paz

Páginas: 2 (413 palavras) Publicado: 15 de março de 2015
Paz, amor e compreensão
Na nossa vida, existem princípios básicos que devemos ter em conta e com os quais somos mais felizes, como por exemplo a paz, o amor e a compreensão.
Correr numa manhãquente de Verão, caminhar descalça sobre a relva molhada, ver o pôr do sol, sorrir mesmo sem motivos, contemplar as estrelas… Saborear a brisa de cada dia. A paz é algo sem explicação possível… A maiorparte das pessoas deseja a paz mundial, no entanto, muitas esquecem-se de que deviam procurar a paz interior, muitos de nós fazemos silêncio por fora, mas trazemos a alma sobrecarregada.
Como diz oditado “Quem vê caras não vê corações”, logo com a paz podemos dizer que nem sempre o rosto expressa o que vai na cabeça ou no coração das pessoas. Paz é viver cada dia, cada gota de chuva no Inverno, cadaraio de sol de Verão, um mar de sentimentos…
Precisamos também de amor! Que raio de seres humanos somos nós sem amor? Sentir frio, sentir calor, arrepios, ansiedade… Amor, o amor faz-nos voltar anascer, viver e reviver! Efeito de momentos, instantes, palavras, beijos! Sim, de beijos, o encaixe perfeito dos lábios, juntos, transbordando amor, calma…
Todos precisamos de alguém que nos faça sentirbem, que nos ajude, compreenda, que nos dê atenção. Precisamos de alguém que caminhe ao nosso lado, que nos dê a mão.
Mas seremos nós capazes de amar, por muito que nos debrucemos sobre o assunto “ Oque é o amor“. Jamais chegaremos a uma conclusão. Cada um tem uma ideia. A definição é longa: é um mar de sentimentos, é dor, é felicidade, é um ”contentamento descontente” como diz Camões.
Comopoderei eu descrever estas palavras com palavras, torna-se um desafio, mas no entanto eu vou conseguindo.
Paz, amor e compreensão: Estas palavras andam de mãos dadas. Sem compreensão, o amor acaba e aguerra começa. Cessa a paz e tudo o que outrora era colorido, agora, é um mar negro de dor e mágoa.
Mas seremos nós capazes de compreender o outro ou só ele tem de nos compreender a nós? Bem, o ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a paz
  • A paz e eu
  • a paz
  • a paz
  • a paz
  • Viver Em Paz Cultura Da Paz 2
  • Julgados de Paz
  • a paz perpetua

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!