Pacientes criticos

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
PACIENTES CRITICOS
São pacientes críticos aqueles que devido a vários fatores veio á obter um grau de comprometimento da saúde que pode levá-los a morte.
Estes pacientes necessitam de cuidadosespeciais, os quais englobam vários procedimentos de responsabilidade da equipe de enfermagem.
UTI
As unidades de terapia intensiva tiveram sua origem durante á guerra do Vietnã, quando os soldadosferidos e em estado crítico precisava de um atendimento rápido e eficiente para que não tivessem a saúde mais prejudicada e corressem risco de morrer.
As UTIs possuem como função principal arestauração da saúde e da vida a partir da combinação de cuidados intensivos de enfermagem com a constante atuação de médicos intensivistas no atendimento ao cliente crítico.
Acompanhamento
Na UTI o cuidadodireto ao paciente é privativo do enfermeiro, porem o paciente critico não se encontra somente na UTI, assim os alunos de curso técnicos devem saber como proceder diante de pacientes críticos .Enfermeiro:
Evolução de enfermagem, diagnostico de enfermagem, prescrição de enfermagem, realização de procedimentos.
Técnico:
Anotação de enfermagem, realização de procedimentos.


Evolução deenfermagem
É o registro feito pelo Enfermeiro após a avaliação do estado geral do paciente. Desse registro devem constar os problemas novos identificados, um resumo sucinto dos resultados dos cuidadosprescritos e os problemas a serem abordados nas 24 horas subseqüentes (COREN, 2000).
a evolução de enfermagem é feita diariamente para todos os pacientes internados ou em observação, devendo conter adata e o horário de sua execução.
A evolução de enfermagem deve conter em ordem:
data, hora; tempo de internação;· motivo da internação; diagnóstico; discriminação sequencial do estado geral,considerando: neurológico, respiratório, circulatório, digestivo, nutricional, locomotor e genito-urinário; procedimentos invasivos, considerando: entubações, orotraqueais, traqueostomias, sondagens...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Paciente crítico
  • Transporte de paciente crítico
  • TRABALHO DE PACIENTE CRITICO NOVO
  • Delirium no paciente critico
  • Trabalho de pacientes criticos
  • assistência ao paciente crítico
  • Portfólio pacientes críticos
  • DISTURBIOS CARDIOVASCULARES EM PACIENTES CRITICOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!