Pablo Escobar

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Escobar começou o que viria a ser uma das mais bem-sucedidas carreiras criminosas da história na adolescência como ladrão de carros na cidade de Medellín, Colômbia. Ele entrou no negócio da cocaína ecomeçou a construir seu poderoso império das drogas na década de 1970. Durante os anos mais prósperos, ele chegou a faturar cerca de um milhão de dólares por dia de seus revendedores.

Na década de1980, Escobar tornou-se conhecido internacionalmente e sua rede de distribuição de drogas ganhou notoriedade. Dizem que o Cartel de Medellín era responsável pela maior parte das drogas que entravamno México, Porto Rico e República Dominicana, com cocaína comprada principalmente do Peru e da Bolívia, já que a cocaína colombiana era de qualidade inferior. O produto de Escobar chegou a muitosoutros países, principalmente nas Américas, embora há quem diga que ele conseguiu chegar até mesmo à Ásia.

Escobar subornou incontáveis oficiais de governos, juízes e outros políticos, e muitas vezesexecutou pessoalmente subordinados desobedientes. Corrupção e intimidação foram características predominantes do modo de agir de Escobar. Ele tinha uma estratégia inescapável conhecida como plata oplomo, (em Língua portuguesa, "dinheiro ou chumbo"), que significava que ou o sujeito aceitava seu dinheiro ou seria assassinado (o chumbo referia-se às balas). Escobar foi o responsável pela morte detrês candidatos à presidência da Colômbia, pela explosão do voo Avianca 203 e do prédio de segurança de Bogotá em 1989. Alguns analistas acreditam que ele estava por trás do incidente na Suprema CorteColombiana em 1985 que resultou no assassinato de metade dos juízes da corte pelas guerrilhas de esquerda. O Cartel de Medellín também esteve envolvido numa sangrenta guerra pelo controle do tráfico como Cartel de Cali durante quase toda a sua existência. Pablo mandava cartas para suas vítimas, convidando-as para seus respectivos enterros, e seus capatazes as executavam precisamente na data...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pablo Escobar
  • Biaografia de Pablo Escobar
  • Bibliografia Pablo Escobar
  • Pablo
  • Pablo
  • pablo
  • Pablo
  • PABLO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!