outdoor

Páginas: 6 (1446 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
Índice:

Introdução 3
Anúncio Eficaz – Vodafone 4
Anúncio Ineficaz – TAP 5
Apresentação da Empresa 7
Identidade Corporativa 7
Logotipo e as suas variações 8
Anúncio Imprensa – Remate Criativo 9
Conclusão 10



















Introdução

Este trabalho tem como objectivo analisar/avaliar dois anúncios publicitários de imprensa, em que um apresenta um nível de eficácia elevado (Vodafone), enquanto outro é pouco ou nada eficaz (TAP). Ambos os anúncios retirados da revista especializada “Marketeer” foram sujeitos a rigorosos critérios de avaliação, relativamente, à adequação da mensagem e à inserção do anúncio, os quais, tivemos de nomear uma pontuação de 1 a 5, sendo que 1 émuito fraco, e 5 é muito forte.
Os critérios associados à adequação da mensagem são: promessa, objectivos de comunicação, produto, empresa, target (público-alvo) e programa/ suporte.
Os critérios relativamente à inserção do anúncio são: claridade, originalidade, credibilidade, perceptibilidade, impacto visual/ sonoro, simplicidade e objectividade.
Adicionalmente, iremos apresentar a nossa agênciade publicidade, cuja sua vertente se direcciona para o mercado desportivo, ao nível nacional, privilegiando o futebol. Iremos mostrar qual a nossa missão, visão e valores, respectivamente, à identidade corporativa.
Para além disso, será feita uma análise, em relação, ao logotipo principal e suas variações (monocromático positivo e negativo), atribuindo um nome e assinatura, justificando as nossasopções estratégicas.
Para finalizar, iremos dar a conhecer a nossa campanha publicitária que tem como intuito promover a nossa agência, bem como explicar as nossas escolhas.





Anúncio eficaz – vodafone
Adequação da
mensagem à:
1
2
3
4
5
Justificação
Promessa




x
O serviço apresenta um benefício directo para o consumidor em termos de preço (€24,9), durante 2 anos.Objectivos de Comunicação




x
O anúncio visa informar os seus potenciais consumidores das vantagens de preço ao aderirem a este serviço.
Produto


x


O produto/serviço apresenta elevada qualidade, pois é Vodafone fibra. No entanto, existem várias zonas sem acesso à fibra.
Empresa



x

Empresa que se especializou na área das telecomunicações e agora está a entrar em novosmercados com este novo serviço.
Target



x

Pretende atingir todos os potenciais consumidores que tenham poder de compra para usufruir deste serviço. Sabemos que faz parte da estratégia da Vodafone aproximar-se de um target mais jovem (25-45 anos), que por sua vez, corresponde às características da audiência desta revista, de onde foi retirado este anúncio (Marketeer).
Programa/Suporte



xTal como referido anteriormente, a revista Marketeer (Imprensa) apresenta as características desejadas pela Vodafone.
A inserção é:






Clara




x
É clara, pois demonstra um benefício directo para o consumidor (3 serviços por um preço mais baixo).
Original
x




Não apresenta nada de inovador. Não é criativo, no sentido que não se trata da criação de uma grande ideia,nem apresenta nada de novo.
Credível




x
É inevitável quando estamos a falar da credibilidade da inserção, não falarmos da credibilidade da empresa. Empresa esta conotada positivamente a nível mundial, daí a mensagem ser credível.
Perceptível




x
É directo na sua abordagem ao consumidor, e percebe-se o que o anunciante pretende transmitir.
Impacto visual / sonoro
«bemelaborado»



x

Lettering do perço e dos serviços é bastante visível, realçando ao olhar do consumidor. Este anúncio apresenta ainda as cores da identidade visual da empresa.
Simples




x
Nível de simplicidade alto, pois tem informação concisa sobre o serviço, sem ser invasivo e complexo.
Objectiva




x
É facilmente entendido o seu objectivo, pois transmite a vantagem competitiva...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Outdoor
  • OUTDOOR
  • Outdoor
  • Outdoor
  • Outdoor
  • outdoor
  • Outdoor
  • Outdoor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!