Os surdos ou deficiente auditivo

Páginas: 7 (1707 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2014
Os surdos ou deficiente auditivo são como um grupo que possui uma linguagem, uma identidade e uma cultura.
Ao longo do tempo os surdos tiveram grandes batalhas pelos seus direitos, em geral, como da comunicação surda, poder estudar e trabalhar como qualquer outra pessoa.
No Egito, os surdos eram adorados como se fossem Deuses, já na Grécia eles eram visto com desprezo, e que de alguma formafosse um peso para a sociedade era exterminado.
Os Filósofos gregos acreditavam que o pensamento só poderá ser concebido por meio das palavras articuladas, entre os romanos a vida deles era extremamente difícil, muitos deles crianças vistas com defeitos eram afogados no rio Tibre.
No século VI surdos que não falassem não podiam herdar fortunas, ter propriedades e escrever testamento, os surdos enão mudos já tinham esse direito, por não ouvir os surdos eram considerados desprovidos de razão, que o tornava sua educação uma tarefa impossível. E a parti do século XVI que se observa um esforço para educa-los.
A primeira fase da educação dos surdos se inicio até 1790 ensino com tutores-nobreza, era ensinado a falar e o alfabeto manual com as Duas mão desenvolvidos pela família. Mas nãodemoro muito e foi proibido os sinais e o alfabeto manual, assim a comunicação teria que ser pela Fala. Muitos deles usavam os métodos Visual que baseia no uso de gestos, do alfabeto manual e da escrita e outros na oral onde a língua falada era por meio da leitura labial.
A segunda fase foi de 1760 a 1980, no final do século XVIII , quando alguns homens fundaram escolar para surdos emdiferentes países , os principais métodos eram o visual na qual se usava os gestos e o método oral baseia-se no acesso a língua falada por meio da leitura labial.
A terceira fase depois de 1880 a língua de sinais estava proibida mas ainda sim era usada por adultos surdos e pelos estudantes das escolas especiais.
No Brasil a primeira escola surgiu no Rio de Janeiro em 1857. Constam-se que ao longo dahistória da educação de surdos, duas concepções de surdez “concepção clinica-patológica” E A “concepção socioantropológia”.
Os termos surdo é usado quando a pessoa já nasceu surda, pra ela é natural . Já a pessoa com deficiência auditiva ela perdeu a audição em um acidente ou Doenças ou muitas vezes por tomar medicamento sem recomendação medica. É incorreto dizer surdo-mudo , Pois ela não falaporque não ouve , mas hoje tem escolas próprias e com fonoaudiólogos que pode estimular a fala .
A causa da surdes tem entre três causas as “pré natais” , que vem da desordens genéticas ou hereditárias é antes da gestação, ”Perinatais” pré maturidade” é durante a gestação e por ultimo a “pós natais”, traumatismo cranianos, remédios em excesso ou sem orientação medica é depois da gestação. Adeficiência auditivas tem alguns graus e níveis n entre eles suave:16 e 25DB, leve:26 e 40DB, moderada:41 e 55DB, moderadamente severa:56 e 70DB, severa:70 e 90DB e profunda: impede completamente de ouvir a voz humana , mesmo com o uso de prótese auditiva.
Os tradutores ou interprete podem atuar nas salas de aula, mas sem interferir na língua portuguesa, sempre que for se comunicar com surdo deficiênteauditivo mantenha –se em contato visual até o fim do assunto , caso o desvio do olhar ele vai pensar que o assunto acabo . Os surdos ou deficiente auditivo são como um grupo que possui uma linguagem, uma identidade e uma cultura.
Ao longo do tempo os surdos tiveram grandes batalhas pelos seus direitos, em geral, como da comunicação surda, poder estudar e trabalhar como qualquer outra pessoa.
NoEgito, os surdos eram adorados como se fossem Deuses, já na Grécia eles eram visto com desprezo, e que de alguma forma fosse um peso para a sociedade era exterminado.
Os Filósofos gregos acreditavam que o pensamento só poderá ser concebido por meio das palavras articuladas, entre os romanos a vida deles era extremamente difícil, muitos deles crianças vistas com defeitos eram afogados no rio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • LIBRAS
  • deficiente auditivo
  • Deficientes auditivos
  • deficientes auditivos
  • Deficiente Auditivo
  • LEGISTALAÇÃO – DECRETO DA LEI DE LIBRAS – A HISTORIA E A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA SURDOS OU DEFICIENTES AUDITIVOS
  • Deficiente auditivo
  • Plano de Aula para Deficientes auditivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!