Os Sofrimentos Jovem Werther

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 1 de março de 2015
Os Sofrimentos do Jovem Werther (1774) é um romance de Johann Wolfgang von Goethe. Marco inicial do romantismo, considerado por muitos como uma obra-prima daliteratura mundial, é uma das primeiras obras do autor, de tom autobiográfico - ainda que Goethe tenha cuidado para que nomes e lugares fossem trocados e, naturalmente,algumas partes fictícias acrescentadas, como o final.

Neste livro, o suposto Jovem Werther envia por um longo período cartas ao narrador que, no próprio livro, atravésde notas de rodapé, afirma que nomes e lugares foram trocados.

O romance é escrito em primeira pessoa e com poucas personagens. Na época ocorreu, na Europa, umaonda de suicídios, de tão profundo que Goethe fora em suas palavras. Num estilo completamente adverso a Fausto, mas não menor que neste.
Werther é marcado por umapaixão profunda, tempestuosa e desditosa. Werther é correspondido no amor, porém sofre com a impossibilidade de consumá-lo ao se enamorar com uma jovem já prometida aoutro homem. J. W. Goethe põe um pouco de sua vida na obra, pois ele também vivera um amor não correspondido. Para o herói, a vida só tem um sentido: Charlotte. A vidadeixaria de ter sentido se ele perdesse sua amada, a cada gesto, dança e até mesmo em meio a bofetadas, Werther se apaixona cada vez mais por Charlotte.
Werther -Personagem principal,inspirado em Goethe

Editor - Criado por Goethe, chama-se Wilhelm (Guilherme), e é supostamente o amigo a quem Werther endereçou as cartas e quemas organizou

Charlotte (Carlota) - Amada de Werther, noiva de Albert

Albert (Alberto) - Noivo de Charlotte, foi normalmente contrário aos pensamentos de Werther
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os Sofrimentos Do Jovem Werther
  • Os Sofrimentos do Jovem Werther
  • Os Sofrimentos do Jovem Werther
  • Os sofrimentos do Jovem Werther
  • Livro os sofrimentos do jovem werther
  • Sofrimentos do Jovem Werther
  • Os sofrimentos do jovem werther resumo
  • Romantismo em sofrimentos do jovem werther

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!