Os benef cios dos vegetais

Páginas: 8 (1881 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
Os benefícios dos vegetais

Os vegetais representam a principal fonte de alimento para os animais ruminantes, porém são ricos em fibras de difícil degradação. Necessitam de enzimas específicas para a quebra de seus polissacarídeos para obtenção de energia. Tais enzimas são geralmente produzidas por microrganismos presentes no rúmen do animal. Este estudo pretende rever a literatura sobre aparticipação de fungos anaeróbios e outros microrganismos ruminais na degradação desses compostos vegetais. A importância dos fungos ruminais está em sua capacidade de colonizar e penetrar tecidos vegetais, pois seus rizóides rompem fisicamente as células vegetais possibilitando uma ação sinérgica com as bactérias, além de produzirem tambémenzimas importantes para a degradação de fibras. No ecossistemado rúmen, tem sido descrita a interação entre fungos e outros microrganismos, como as que ocorrem entre eles e bactérias metanogênicas, não metanogênicas e protozoários. Porém, a interação relacionada à degradação das fibras no rúmen requer estudos adicionais.Sabe-se da relação existente entre os fungos anaeróbios do rúmen e o aumento da ingestão voluntária de forragens de baixa qualidade.Portanto, existe um potencial considerável para a manipulação do número de fungos com alta atividade fibrolítica no rúmen visando beneficiar os ruminantes domesticados para o aumento da produção de leite e carne, através de uma melhor utilização dos alimentos fibrosos. Assim constitui assunto relevante o conhecimento da importância dos fungos ruminais e os mecanismos de interação com outrosmicrorganismos, com o objetivo de desenvolver ] estratégias de alimentação e mesmo de produtos comerciais, como aditivos nutricionais que resultem em incremento da conversão alimentar de ruminantes que utilizem forragens tropicais de difícil degradação, ricas em celulose e lignina.

A laranja, a manga e o mamão são popularmente chamados de frutas: nome dado a órgãos vegetais comestíveis e de sabor adocicado.Já o chuchu, pimentão, abóbora, brócolis e couve-flor, por não terem o sabor do açúcar destacado, são considerados como sendo legumes. Já a alface e a couve, como verduras. 
Em botânica, o que geralmente chamamos de verduras são, na verdade, folhas comestíveis de determinadas plantas. Já a maioria das frutas e legumes é classificada como frutos – embora a couve-flor e o brócolis sejam, naverdade, flores. E tem mais: a palavra “legume” se refere, cientificamente falando, ao fruto das leguminosas: as vagens. Estas abrigam, por exemplo, arroz, milho e trigo: botanicamente classificados como sementes. 
Fruto é o resultado da fecundação do óvulo de uma flor. Após este evento, tanto óvulo quanto ovário sofrem modificações formando, respectivamente, a semente e o fruto. Este último protege asemente e ajuda na sua dispersão. 
O fruto também é chamado de pericarpo. Sua porção externa, chamada epicarpo, é o que chamamos de casca do fruto. O endocarpo é a região intermediária, geralmente comestível. Já o mesocarpo é a parte que envolve a semente. Frutos podem ser carnosos ou secos. Como o nome indica, os carnosos são aqueles de consistência mais macia e suculenta. Exemplos de frutoscarnosos: mamão, tomate, abacate e azeitona. Exemplos de frutos secos: vagens do feijão, milho, arroz e avelã. 
Agora que você já compreendeu o que é fruto, pergunto: morango, maçã, banana e caju são frutos? 
Se a resposta foi sim, você está... enganado! 
Essas frutas são classificadas como falsos frutos ou pseudofrutos, já que suas partes carnosas não são originárias do ovário. Morango e maçã sãoformados a partir do receptáculo floral; a banana é uma fruta estéril; e a parte carnosa do caju, é oriunda do pedúnculo floral.



A importância dos Legumes e Verduras 

Alimentação saudável é um hábito que precisa estar presente no dia a dia da sua família. Uma mesa balanceada com legumes e verduras pode evitar doenças provocadas pela falta de nutrientes e prevenir outras: quem consome grande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Benef Cios Da Melatonina
  • BENEF CIOS SOCIAIS OVG
  • De Que Maneira Os Benef Cios Cognitivo
  • BENEF CIO DE PRESTA O CONTINUADA
  • BENEF CIOS SOCIAIS
  • Quais Os Benef Cios Do Magn Ticos
  • Pacote De Benef Cios
  • Tipos De Argilas E Seus Benef Cios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!