ORTOGRAFIA

Páginas: 4 (971 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2013
Projeto de Pesquisa

TÍTULO:
O brincar com o uso dos brinquedos e das brincadeiras no processo do ensino e do aprendizado na Educação Infantil.

INTRODUÇÃO:

Segundo o ReferencialCurricular Nacional para Educação Infantil (BRASIL, 1998), mais popularmente conhecido como RCNEI que cita vários jeitos de serem considerados, dentre ele o brincar. Temos vários motivos para brincar, poissabemos que é muito importante para o desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e social da criança. É brincando que a criança mostra as suas vontades e desejos construídos ao longo de sua vida, e quantomais chance a criança tiver de brincar mais fácil será a sua evolução, pois ela era vista no século XV como uma miniatura de adulto e não era vista como tal.
"O brincar é uma necessidade básica eum direito de todos. O brincar é uma experiência humana, rica e complexa". (ALMEIDA, M. T. P, 2000)
Segundo o Plano Nacional de Educação a Lei no 10.172, de 09 de Janeiro de 2001, a “educaçãoinfantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional, da socialização. As primeiras experiências da vida são as que marcam maisprofundamente a pessoa. Quando positivas, tendem a reforçar, ao longo da vida, as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade, responsabilidade. As ciências que se debruçaram sobre acriança nos últimos cinquenta anos, investigando como se processa o seu desenvolvimento, coincidem em afirmar a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento e aprendizagem posteriores. Etêm oferecido grande suporte para a educação formular seus propósitos e atuação a partir do nascimento. A pedagogia mesma vem acumulando considerável experiência e reflexão sobre sua prática nesse campoe definindo os procedimentos mais adequados para oferecer às crianças interessantes, desafiantes e enriquecedoras oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem. A educação infantil inaugura a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ortografia
  • ortografia
  • Ortografia
  • ortografia
  • Ortografia
  • Ortografia
  • Ortografia
  • Ortografia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!