orofaringe etc.

Páginas: 8 (1825 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015
13- Ele se enconta na nasofaringe e tem a importância de comunicação da orelhar media com anasofaringe equalizando e igualando as pressões interna e externa da cavidade timpânica.
14- Orofaringe - porção bucal da faringe (desde o palato mole até ao bordo superior da epiglote)
 
                        Situação, limites e principais relações.
                        Paredes                                  
                                   Anterior - Pregas glossoepiglóticas (mediana, laterais)
                                                    Valéculas epiglóticas
                                                    Porção faríngea do dorso da língua
     Istmo orofaríngeo - comunicação com a cavidade oral, limitado superiormente pelo palato mole, lateralmente pelos arcos palatoglossos e inferiormentepela língua.
                                   Tecto - face inferior do palato mole e istmo faríngeo
                                   Posterior
                                   Laterais - Arcos palatofaríngeos
     Fossas amigdalinas (limite anterior: arco     
      palatoglosso; limite posterior: arco palatofaríngeo)
                                                    Amígdalas palatinasSituação. Conformação externa. Fenda intra-amigdalina, criptas amigdalinas.
Anel linfático da faringe. Superiormente - amígdala faríngea; lateralmente - amígdalas palatinas; inferiormente - amígdala lingual.
É um estreitamento que comunica a nasofaringe com a orofaringe.
15- É formado pelas tonsilas faríngea, palatinas e linguais em torno do istimo orofaríngeo... Anel linfático da faringe.Superiormente - amígdala faríngea; lateralmente - amígdalas palatinas; inferiormente - amígdala lingual.
16- A parede da laringe é composta de nove peças de cartilagens. Três são ímpares (cartilagem tireóidea, cricóidea e epiglótica) e três são pares (cartilagem aritenóidea, cuneiforme e corniculada). 
17- Durante a deglutição, a laringe se eleva, enquanto que a epiglote se abaixa, fechando a entrada dalaringe e permitindo a passagem do alimento para o esôfago. 
18- Traqueia
-limites –bifurcação da traquéia (Carina) –aneis traqueal –musculo traqueal –ligamento anulares
19- lástica, a traqueia é constituída detecido muscular liso, reforçada com cerca de 15 peças cartilaginosas em forma de “c” em seu comprimento, estas unidas por tecido fibroso. 
20- O brônquio principal direito é mais vertical,mais curto e mais largo do que o esquerdo. Como a traquéia, os brônquios principais contém anéis de cartilagem incompletos. 
Os brônquios principais entram nos pulmões na região chamada HILO. Ao atingirem os pulmões correspondentes, os brônquios principais subdividem-se nos brônquios lobares. 
Os brônquios lobares subdividem-se em brônquios segmentares, cada um destes distribuindo-se a um segmentopulmonar. 
Os brônquios dividem-se respectivamente em tubos cada vez menores denominados bronquíolos. As paredes dos bronquíolos contém músculo liso e não possuem cartilagem. 


21- Os brônquios dividem-se respectivamente em tubos cada vez menores denominados bronquíolos. As paredes dos bronquíolos contêm músculo liso e não possuem cartilagem; continuam a se ramificar, e dão origem a minúsculostúbulos denominados ductos alveolares. 
22-  O brônquio principal direito é mais calibroso, mais curto e mais vertical do que o esquerdo. Com cerca de 2,5 cm de comprimento, ele passa diretamente para o hilo do pulmão. O brônquio principal esquerdo tem cerca de 5 cm de comprimento e passa inferolateralmente, abaixo do arco da aorta e anteriormente ao esôfago e parte descendente da aorta.
23-  Osbrônquios são tubos cartilaginosos cuja função é levar ar aos pulmões. Logo, podemos dizer que os brônquios são as entradas dos pulmões. Em sua parte inferior a traqueia se divide em dois brônquios (direito e esquerdo). 

Bronquíolos é a sub-ramificação de menor calibre da árvore brônquica, que penetra nos alvéolos pulmonares, que por sua vez realizam as trocas gasosas. 
24- 2...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etc e mais etc
  • etc
  • trabalho orofaringe
  • Neoclassicismo, etc
  • Feudalismo e etc
  • Trabalhos etc.
  • O resumo
  • Moreninha etc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!