Trabalho Biologia SKL

Páginas: 7 (1740 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015

A Síndrome (RAIANNÝ)
A síndrome de Kleine-Levin (também conhecida como Síndrome da Bela Adormecida) é um raro distúrbio neurológico caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessivo (hipersonolência) e comer. No início de um episódio o paciente se torna sonolento e dorme durante a maior parte do dia e da noite, acordando só para comer ou ir ao banheiro. Quandoacordado, o comportamento de todo paciente é alterado. Eles também sofrem confusão, desorientação, ausência total de energia (letargia), e a falta de emoções (apatia). Os indivíduos não são capazes de freqüentar a escola ou trabalho ou cuidar de si mesmos. A maioria está de cama, cansado, e pouco comunicativo mesmo quando acordado. A maioria dos pacientes relatam que tudo parece fora de foco, e quesão hipersensíveis ao ruído e luz. Em alguns casos, os desejos de comida (hiperfagia compulsivo) são exibidas. No sexo masculino, os casos de hipersexualidade desinibida durante os episódios também foram relatados. No sexo feminino, os casos de depressão foram relatados. Os indivíduos afetados podem passar por um período de semanas, meses ou até anos sem sentir quaisquer sintomas, e depois elesreaparecem sem aviso prévio. Entre episódios que foram diagnosticados com SKL parecem estar em perfeita saúde, sem evidência de disfunção comportamental ou físico. A causa da Kleine-Levin síndrome não é conhecida. Assim, o apoio da família e educação são a melhor gestão disponível no momento.
Essa síndrome foi descoberta por dois cientistas, chamados Kleine e Levin, entre 1925 e 1929.
Ela ocorredurande 10 dias seguidos de 3 a 4 anos, e pode ser detectada em uma pessoa por volta dos 8 anos de idade, porém, há casos relatados de pessoas que chegam a ficar 15 dias com esses transtornos.
A síndrome foi descrita pela primeira vez pelo médico francês Pierre Edmé Chauvot de Beauchêne em 1786.

Apresentação e sintomas(RAIANNÝ_)
Pessoas que sofrem dessa síndrome podem muitas vezes ficarirritado, letárgico, e apático. Pacientes podem aparecer desorientado e ter alucinações. Os sintomas são alternados, com dias ou semanas (até mesmo meses) de sofrimento intercalados po semanas ou meses livres de sintomas. Embora a resolução da doença pode ocorrer em alguns mais tarde na vida.
Hipersonia é um sintoma primário de SKL, e está presente em todos os assuntos. Os assuntos são muitasvezes tratados inicialmente por disturnio de sono. Durante um episódio de SKL, os indivíduos muitas vezes passam 18 horas po dia dormindo. Outro sintoma que define SKL é um estado menta alterado durante o episódio. É difícil desperta um paciente deste sono, e geralmente ficam irritados e agressivos quando impeços de dormir. Os indivíduos também frequentemente mostram comprometimento cognitivo, epodem mostrar amnésia, confusão para o evento, alucinações, delírios, ou experimentar um estado de sonho. Cerca de 75% dos pacientes experimentam alterações SKL no comportamento alimentar durante os episódios, a maioria destes com Megaphagia. Relatórios descrevem pacientes que vão comer qualquer coisa colocada na frente deles com pouca discriminação, resultando no consumo de quantidades excessivasde alimentos. Um pequeno número de pacientes de SKL relatam ter algum tipo de comportamento hipersexual durante o evento, incluindo a promiscuidade, masturbação excessiva, avanços sexuais inapropriados, e obscenos. Hipersexualidade é um comportamente mais comum, em homens do que em mulheres, e está associada a um curso da doença.

Causas (jULIANA)
Enquanto alguns investigadores especulamque pode haver uma predisposição hereditária, outros acreditam que a condição pode ser o resultado de uma desordem auto-imune. Ambas as propostas não precisam ser mutuamente exclusivo com o resultado sendo uma avaria da parte do cérebro que ajuda a regular as funções tais como o sono, o apetite, e a temperatura do corpo. estudos recentes também sugerem que pode haver uma ligação a uma deficiência...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO BIOLOGIA biologia
  • Trabalho de biologia
  • Trabalho de biologia
  • Trabalho de biologia
  • Trabalho de biologia
  • trabalho de biologia
  • Trabalho de Biologia
  • trabalho de biologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!