OPERAÇOES DE TERMINAIS E ARMAZENS

Páginas: 16 (3939 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2015








ANHANGUERA
POLO EAD URUGUAIANA


TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS



NOMES:
FABIANA COPELLO BIBANO RA: 9978022157
MIRIA DE JESUS CHARÃO RA: 421825




ATPS – OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS



TUTOR A DISTÂNCIA:
LUIZ MANUEL PALMEIRA



URUGUAIANA, SETEMBRO, 2014.
Etapa 1
Esta atividade foi realizada conforme as atividades de produção de uma empresa,relacionada a vendas de produtos alimenticios. A rotina da empresa enfatiza a importância de saber aplicar a teoria na pratica diaria das atividades. Neste ramo manter um plano de negocio é fundamental no funcionamento e na obtenção de bons resultados.
A empresa selecionada para desenvolver a atividade proposta tem seu nome registrado como Niz e Vitor Comercio de Generos Alimentícios A BODEGUITA, localizadana rua Santana nº 4038 , bairro Santana, Uruguaiana, atuando no setor de açougue e mercearia. Conforme IBGE classifica-se como microempresa, pois possui 9 funcionários e sua receita anual enquadra-se nessa media, tem área superior a 150 m²,contando ainda com duas câmaras frias. Seus produtos comercializados são de gêneros alimentícios, entre eles carne bovina, suína, ovina, aves em especial aprodução de charque e linguiças. Entre os insumos utilizados na produção de linguiça estão o queijo,as carnes de gado e porco, a tripa natural, entre os condimentos o sal, açúcar, salsa, pimenta, alho e agua. Como insumos indiretos são utilizados os equipamentos necessários como camaras frigoríficas, misturador, moedor, ensacadeiras, balanças, utensílios específicos, mesa apropriada para atividade, eseladora a vacuo para embalar os produtos.
Seu publico alvo esta fidelizado entre os restaurantes, churrascarias, lancherias entre outros. O contato da empresa que disponibilizou todas as informaçoes possiveis para este relatorio é o responsável pelo setor de açougue ,Tiago L Martins. Vamos comentar sobre o processo de produção das linguiças de queijo e mista.

Etapa 2
A atual competitividadeconsequência da globalização, faz com que as empresas melhorem em busca de estabilidade no mercado. Nos sistemas de administração da Produção segundo Corrêa e Gianesi (1996), eles tem a função de planejar e controlar o processo de produção de bens em seri padrão em varios niveis. É atraves deles que uma empresa garante suas decisoes sobre o que, quando, e quanto produzir e compra adequando as suasexpectativas de estrategia. Suas informações mantem de maneira eficaz o fluxo de materiais, o uso de mão de obra, e dos equipamentos, as atividades envolvendo fornecedores e distribuidores e a comunicação com os clientes voltadas as necessidades operacionais. Usar as informações para tomar decisões é o ponto chave nesta definição. Os SAP dão suporte aos administradores para realizar funçõesadequadamente.
Corrêa e Gianesi (1996) definem:
Planejar as necessidades futuras de capacidade do processo produtivo, se disponiblizando a atender o mercado, de acordo com a competitividade.
Planejar os materiais comprados, para que eles chegem no tempo certo, na quantidade certa para estabelecer um processo produtivo sem romper seu fluxo.
Planejar niveis apropriados de estoques de materias-primas,produtos semi acabados e finais, garantindo o atendimento as necessidades do setor.
Programar atividades de produção de maneira que as pessoas e os equipamentos estejam em cada momento conforme a necessidade.
Ser capaz de reagir eficazmente quando algo ocorrer de maneira inesperada no processo, visando outras atividades rapidamente.
Prover informações a outras funções sobre aspecto fisicos efinanceiros, para que suas atividades contribuam.
Ser capaz de prometer prazos precisos aos clientes, e independente de situações cumpri-los.
Corrêa (2001:56) afirma que uma das principais razões de ser da SAP é por proporcionar cordenação nos momentos de decisões.
Segundo Slack, Chambers e Johnston (2002) a função do SAP é proteger a produção das incertezas, é um metodo de dimiuir os problemas, mantendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS OPERAÇÕES TERMINAIS E ARMAZENS
  • Operações de terminais e armazéns
  • Operações Terminais e Armazem
  • atps operações de Terminais e Armazéns
  • operações de terminais e armazens
  • Operações de terminais e armazem
  • Operações de Terminais e Armazens
  • operações de terminais e armazens

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!