Operações de cambio e oprerações internacionais

4253 palavras 18 páginas
operações de câmbio e operações internacionais

São Paulo
05/2011
Temos três grandes e mais importantes Instituições Econômicas Internacional que são: International Fundo Monetário, Banco Mundial e mundo Trade Organization

F M I

O FMI foi fundado há mais de 60 anos para o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os fundadores tiveram como objetivo construir um quadro de cooperação econômica que evitaria a repetição da desastrosa política econômica que contribuíram para a grande depressão da década de 1930 e o conflito global que se seguiu. O FMI vem trabalhando para promover o crescimento global e estabilidade econômica. Ele oferece aconselhamento político e de financiamento para os membros em dificuldades econômicas e também trabalha com as nações em desenvolvimento para ajudá-los a alcançar a estabilidade macroeconômica e reduzir a pobreza.

Com a sua adesão quase global de 187 Países, o FMI está em posição privilegiada para ajudar os governos membros aproveitar as oportunidades e gerenciar os desafios que lhe são colocados pela globalização e desenvolvimento econômico em geral. O FMI fixa tendências econômicas globais e desempenho, alerta de seus países membros quando vê problemas no horizonte, proporciona um fórum para o diálogo político, e passa know-how para os governos sobre como lidar com dificuldades econômicas.

O FMI apóia seus membros, fornecendo:

Assessoria a governos e bancos centrais com base na análise das tendências e experiências de cross-coutry;

Investigação, estatísticas, previsões e analises baseadas em monitoramento das economias globais, regionais e individuais e mercados;

Empréstimos para ajudar os países a superar dificuldades econômicas;

Empréstimos concessionais para ajudar a combater a pobreza nos países em desenvolvimento e assistência técnica e treinamento para ajudar os países a melhorar a gestão das suas economias.

Desde então, o mundo mudou drasticamente, trazendo prosperidade ampla e tirando milhões da

Relacionados

  • Fundamentos da Gestão Financeira
    2111 palavras | 9 páginas
  • Fraudes publicas
    7616 palavras | 31 páginas
  • Plano de negócios cortinas
    27323 palavras | 110 páginas