olhos

Páginas: 3 (592 palavras) Publicado: 30 de janeiro de 2015
Quando eu vejo você
Com seus olhos de vaca
Sua vaca
Com seus grandes olhos de vaca
Sua grande vaca
Com seus olhos de vaca triste
Menina triste do meu amor

Quando eu vejo você
Com suagargalhada descarada
Seu cabelo de muito vento
De mau tempo, de mau tempo
Menina triste do meu amor

Sinto todo o amor
Sinto todo o terror
Do negror destes tempos

Hera (em latim: Ἥρα,transl. Hēra ou Ἥρη, transl. Hērē), na mitologia grega, é a deusa do casamento, da maternidade e das mulheres, equivalente a Juno, na mitologia romana. Irmã e esposa de Zeus, Rainha dos deuses, querege a fidelidade conjugal. Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo dafertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio.1 A vaca, e mais tarde, o pavão eram animais relacionados com ela.

Retratada como ciumenta e agressiva contraqualquer relação extra-conjugal, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela nãoodiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência e beleza.

Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena doseu pássaro para marcar os locais que protegia.

Hera pode ter sido o primeiro deus a quem os gregos dedicaram um santuário com teto fechado, em Samos cerca de 800 a.C. Foi substituído mais tarde peloHeraião, um dos maiores templos gregos em qualquer lugar (altares gregos estavam em frente dos templos, a céu aberto). Havia muitos templos construídos neste local mas as provas são um pouco confusase as datas arqueológicas são incertas.

Em Eubeia o festival do Grande Dédala, era sagrado para Hera, e foi celebrado em um ciclo de sessenta anos.

A importância de Hera, no período arcaico é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O olho
  • Olho
  • Olhos
  • Olhos
  • De Olhos No
  • Olhos
  • O olho
  • Olho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!