Ogum
Inicio este estudo com uma mensagem de meus mentores, nos relembrando que nenhuma informação ou conhecimento são absolutos.
Conhecemos muito pouco referente aos abrangentes mistérios que nos cercam. Atualmente já nos vêm sendo reveladas muitas informações que acabaram por alterar completamente alguns conceitos arcaicos e vêm ocasionando grandes transformações em nossa essência. Muito ainda há de ser revelado, portanto, podemos considerar os estudos e material que nos é disponibilizado, como uma base para iniciarmos na senda do despertar e ascensão, o aprofundamento e a verdade está dentro de nós mesmos. As informações que temos atualmente podem servir como chaves para encontrarmos novos entendimentos e maiores esclarecimentos.
Gratidão eterna.
O que é Orixá?
“Orixá é um poder divino em si mesmo e realiza-se na vida dos seus cultuadores como uma energia viva e divina capaz de realizar ações abrangentes, modificadoras da vida do ser.” (Rubens Saraceni)
Triângulo sagrado Orixá ancestral místico A essência, a natureza íntima
Orixá adjuntó Orixá frontal ou de cabeça
Rege o emocional direciona o caminho, rege a razão Todos foram gerados através da magnetização de um Trono sagrado que possui as duas polaridades, positiva e negativa, masculino e feminino. Um desses Orixá será o ancestral místico do indivíduo. Sendo homem, será o Orixá masculino, sendo mulher será o feminino. Neste caso, trata-se da primeira geração divina em que o espírito é atraído pelo magnetismo de um dos Tronos sagrados. Neste momento os Orixás imantam suas qualidades, as quais serão a natureza íntima do indivíduo, e também dão aos seres uma ancestralidade imutável, pois é divina e sempre irá guiá-los por todas suas encarnações.
“Alguém pode reencarnar