nr35

Páginas: 2 (328 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Escola Técnica José Cesar Mesquita








A Meta











Alunos: Kenedy Brancher;
Disciplina: Organização e Normas
Turma: 207-B

Porto Alegre (RS) – 2014
1. O que égargalo e como podemos elimina-lo?
R: Gargalo é o ponto da produção dentro de uma empresa que limita a capacidade final de produção. A maneira é reorganizar a produção baseada no gargalo.
2. Qual adiferença entre o sistema de produção sob encomenda em relação ao sistema de produção continuo?
R: A empresa que tem um sistema de produção sob encomenda produz somente o que já esta vendido, “não”produz estoque. Uma empresa de sistema de produção continuo produz sem parar e sim produz estoque.
3. O que é Kaizem e como podemos atingir melhor eficácia no processo através de sua aplicação?
R: Apalavra Kaizem tem origem japonesa e significa “melhoria contínua”, o que pode ser levado para o ambiente de trabalho, família e vida pessoal. Na indústria, tem o mesmo significa e se refere aoaprimoramento diário e constante, com o objetivo de aumentar a produtividade. O Kaisem quando aplicado na indústria também busca eliminar os processos desnecessários, bem como o desperdício de tempo, dematéria prima, etc.
4. Quais as vantagens do Cambam?
R: A técnica Kanbam tem como premissa básica o conceito Just in time, que, resumidamente, corresponde ao conceito de eliminação de estoques através darequisição de quantidades exatas de materiais no momento exato de sua produção ou execução, conhecida como produção “puxada”. Ou seja, ter somente a quantidade de material necessária para a fabricaçãodo que o cliente necessita.
5. Qual a diferença entre o Layout linear e o Layout por processo? Apresente exemplos que utilizemos dois tipos de layout.
R: No layout linear a máquinas são organizadasde acordo com a sequência de operações a se realizarem. O material se desloca, enquanto as máquinas permanecem fixas. Em qualquer lugar onde houver movimentação de materiais, informações, pessoas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nr35
  • nr35
  • NR35
  • NR35
  • nr35
  • Nr35
  • NR35
  • Treinamento NR35

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!