nr35

Páginas: 7 (1556 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
 Rio de janeiro 01 maio de 2014

Relatorio Técnico por : Fernando Ferreira Gomes


NR-35 TRABALHO EM ALTURA
Publicação D.O.U.
Portaria SIT n.º 313, de 23 de março de 2012 27/03/12
* Se estabelece nesta NR os principais requisitos para proteção dos trabalhadores em execuçõa do trbalho em altura, planejando,organizando sua execução, para que possa garantir-se a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos .
Só se caracteriza trabalho em altura, todas as atividades que são realizadas acima de dois metros altura do nível onde haja risco de queda.
Ao empregador caberá garantir que seja implementada todas as medidas de proteção estabelecidas na NR35, como análise de riscos e permissão de trabalho , paraque seja assegurada a realização de avaliações previas para as condições no local de trabalho em altura e que seu inicio só se realize depois de ser cumpridoa todas as disposições legais de proteção definidas na NR e pela empresa contratada.Todos os trabalhadores devem ser informados sobre os riscos do trabalho em altura para que possa ser tomada as medidas de controle de proteçõa definidas eassegurando que todos os trabalhos sejam suspensos quando a atividade a ser executada não ofereça segurança aos trabalhadores assim como a eliminação imediata não seja possivél.
Já ao trabalhador para sua própria segurança e a de colegas envolvidos direta e indiretamente na atividade em altura deverá cumprir todas as regulamentações dispostas na NR assim como os procedimentos adotados peloempregador.
Todo trabalhador deverá ser capacitado e treinado para que também possa identificar possivéis riscos graves para sua segurança e saúde comunicando ao seu supervisor o fato podendo se recusar a executar a atividade estabelecida, e para isso o mesmo deverá ser capacitado e aprovado em treinamentos teóricos e práticos de carga horária miníma de oito horas, que classifique todos os Equipamentosde proteção Individual para o trabalho em altura como a seleção, inspeção, conservação e limitações de seu uso. Em caso de emergência noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

* Toda vez que houver mudanças em procedimentos nas condições ou operação de trabalho, retorno de afastamento por noventa dias ou mudança de empresa deverá ser feito um treinamento bienal oferecido peloempregador. Todos os treinamentos iniciais e eperiódicos para trabalho em altura podem ser realizados junto com outros treinamentos e de preferência que seja realizado em horário normal de trabalho e computado como tempo efetivo de trabalho.
os treinamentos deveram ser ministrados por instrutores capacitados com qualificação profissional e que seja oferecido ao trabalhador um certificado de suacapacitação a ser anexado ao seu registro. para o trabalhador ser considerado apto ao trabalho em altura seu estado de saúde deverá ser considerado apto pela empresa contratante.

* todas as empresas tem como obrigação avaliar o estado de saúde de seus colaboradores na execução do trabalho em altura, os avaliando periodicamente para que que se previnir qualquer anomalia que os impeçam de realizar asatividades elaboradas.
todo trabalho em altura deverá ser planejado com medidas para que possa ser evitada ou se ouver alternativa ou medidas que eliminem ou minimizem os riscos de queda dos colaboradores no exercício de suas atividades.
O trabalho em altura deve srmpre ser supervisionado de forma definida pela (A R) cuja sua execução deverá avaliar as condições do local de trabalho. Em todasas (A R) deverá conter todas as condoções favoráveis ou não a condição de execução do trabalho em altura, para que possa ser erradicada todo risco de queda, não só de trabalhadores como também o de ferramentas devendo todo âmbito ser corretamente sinalizados e supervisionados por profissionais qualificados a identificar limitações nos sistemas de proteção individual e coletiva.

* O trabalho...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nr35
  • nr35
  • nr35
  • NR35
  • NR35
  • nr35
  • Nr35
  • NR35

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!