Njnjjk

6996 palavras 28 páginas
DINÂMICAS E ATIVIDADES abril 16th, 2011
Este é um serviço voltado especificamente para escolas e empresas. Um método de interação, entretenimento e criatividade para os clientes aprenderem de uma forma mais fácil o que é uma alimentação saudável e conhecer os alimentos que devem ou não consumir.
Os serviços propostos são:
TREINAMENTO:
-Técnicas de manipulação e higiene para lanches e refeições;
-Como identificar transtornos alimentares na infância;
-Como montar um cardápio saudável: Inserção de novos alimentos.
ATIVIDADES PRÁTICAS:
-Pirâmide alimentar;
-Degustando novidades;
-Dinâmicas diversas;
-Mãos na massa.
Pirâmide alimentar:
A pirâmide alimentar é um guia nutricional criado como instrumento de educação nutricional, eficiente para todas as idades. É baseada em sete pontos principais:
- Ingestão de uma “dieta” variada em alimentos;
- Manutenção do ” peso ideal”;
- Dieta pobre em gorduras, gorduras saturadas e colesterol;
- Dieta rica em vegetais, frutas, grãos e produtos derivados dos grão;
- Açúcar com moderação;
- Sal e sódio com moderação;
- Leite e derivados em quantidades ideais.
A pirâmide alimentar tadicional é voltada para pessoas sem presença de patologias, servindo como instrumento para prevenção de ganho de peso e desenvolvimento de doenças crônicas.
É importante que ela seja adaptada em função dos objetivos a que se destina , da população a ser atingida, respeitando-se a disponibilidade de alimentos e os hábitos alimentares locais.
Degustando novidades:
A infância se divide em três fases, pré-escolar, escolar e adolescência. Todas as fases são importantes para estabelecer os hábitos alimentares do indivíduo, porém a pré-escolar é fase de definição do paladar, portanto esse seria o momento ideal para os pais oferecerem alimentos de grande importância nutricional.
Dinâmicas diversas:
Crianças a partir dos três anos de idade, passam por um desenvolvimento interativo, onde os sentidos e a cognição estão mais aguçados.

Relacionados