Neurociencia e psicopedagogia um dialogo poss vel

5660 palavras 23 páginas
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Especialização: Psicopedagogia Clinica Educacional

NEUROCIÊNCIA E PSICOPEDAGOGIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

SUELI GONÇALVES RODRIGUES

São Paulo
2015
SUELI GONÇALVES RODRIGUES

NEUROCIÊNCIA E PSICOPEDAGOGIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Artigo apresentado à banca examinadora da Universidade Nove de Julho, como exigência parcial para obtenção do título de especialista em Psicopedagogia Clínica e Educacional, sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Antonio Lucci

São Paulo
2015

Dedicatória

Ao meu maravilhoso esposo, Graciano de Novais Rodrigues, que sempre me incentivou para a realização dos meus ideais, encorajando-me a enfrentar todos os momentos difíceis da vida.

Com muito carinho, dedico a minha mãe Isaira Vicentini Gonçalves, pela compreensão, apoio e contribuição pelo meu crescimento espiritual, material e intelectual.

A minha filha Kelly e meu filho Junior, por serem presentes de Deus, que sempre acreditaram no meu potencial e aos meus netos Hicaro, Isabella e Eduardo.

Agradecimentos

Agradeço a Deus que permitiu que tudo isso acontecesse, ao longo de minha vida, e não somente nestes anos como universitária, mas que em todos os momentos é o maior mestre que uma pessoa pode conhecer.

Agradeço a meu marido Graciano amor da minha vida que sempre me compreendeu abrindo mão de certos momentos nossos para que eu conseguisse realizar minhas pesquisas para esse trabalho. Nunca deixando que eu desistisse, ou, desanimasse. Obrigada, amor.

A minha mãe que a sua maneira sempre esteve presente ao meu lado em todas as dificuldades que me incentivou a acreditar em meus sonhos e ter mediado a minha educação.

Agradeço a todos os meus familiares por compartilharem comigo todas as etapas percorridas durante a minha trajetória e por confiar em meu potencial, pela compreensão e pelo conforto nos momentos de angustia.

Relacionados