nao sei

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS (EAD).
INTRODUÇÃO:
            O presente estágio de docência no Ensino Fundamental, no Complexo Educacional professor João Batista Vasconcelos tem comoobjetivo, observar como se desenvolve o ensino em sala de aula, de que maneira a professora conduz a aprendizagem, como se processa a apreensão do conhecimento pela criança. Objetiva ainda analisar como é aintercâmbio dos alunos com a professora e vice versa, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar.
O mencionado projeto é de suma importância para instrumentalizar o estudante e futuroprofissional da educação, para que o mesmo se familiarize com a prática da sala de aula, conviva com os alunos e professores e habituem-se ao ambiente escolar com seus problemas, desafios,dificuldades, mas também repleto de alegria, satisfações, realizações e, sobretudo, cheio de crianças transbordantes de vida e vontade de aprender.
Serão desenvolvidas as atividades de observação participativacom os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Complexo Educacional professor João Batista Vasconcelos.  
Como é do conhecimento de muitos, o Ensino Fundamental, vem sofrendo grandes mudançasnos últimos anos, exemplo disso é a recente implantação do Ensino Fundamental de 9 anos, em que as crianças com seis anos devem frequentar 0 2º ano. Com isso as crianças estão vindo para a escolacada vez mais cedo. Tanto educação quanto escola enfrentam, também imensos desafios com os admiráveis progressos tecnológicos e descobertas científicas que surgem a cada dia e que transformam nossasociedade de maneira vertiginosa, mudando valores, atitudes e costumes.
Nesta toda a criança chega ao 2º ano, na maioria das vezes já alfabetizada e com uma imensa variedade de subsídios e informações,adquiridas, dentro do ambiente familiar, na comunidade em que está inserido, pela mídia e por que não dizer pela Educação Infantil, logo não é mais aquele individuo que ao chegar no 2º ano tudo era...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nao sei
  • Não sei
  • Nao sei
  • nao sei
  • Não Sei
  • NAO SEI
  • nao sei
  • não sei

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!