nada

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Coisas que você não sabia que foram inventadas no Canadá
01.07.2013 / EM CURIOSIDADE INSPIRAÇÃO / POR JANARA LOPES

O queijo processado

O que seria do McDonalds sem essa maravilhosa invenção?J.L. Kraft foi um inventor canadense que de imaginou uma maneira de preservar o queijo, a fim de evitar o desperdício. Seu processo de pasteurização foi patenteado em 1916, o que fez o transporte eexportação possível em longas viagens.


O marca-passo

O primeiro marca-passo foi uma invenção que surgiu da colaboração entre Jack Hopps, Dr. WilfredBigelow, Dr, John Callaghan, em 1950. Elemedia 30 centímentos.
A embalagem de ovos
O editor de jornal Joseph CoyleofSmithers encontrou um novo uso para o papel em 1911.
As etiquetas de bagagem

John Michael Lyons inventou a primeira tag debagagem em 1882. O documento revolucionário continha informações sobre o ponto da bolsa de partida, destino e proprietário.


A manteiga de amendoim

Um dos ítens culinários mais celebrados pelacultura americana foi inventado pelo farmacêutico de Montreal, MarcellusGilmore Edson. Ele criou a pasta como uma opção de alimento energético para quem não podia mastigar. Foi patenteado em 1884.
OWalkieTalkie

Don Hings inventou o que ele chamou de "packset" em 1937. Quando o Canadá declarou guerra à Alemanha, dois anos depois, ele foi para Ottawa para reconstruir o dispositivo para usomilitar.
O ônibus com entrada para cadeira de rodas

Walter Harris Callow, veterano de guerra, cego e tetraplégico, inventou o primeiro ônibus adaptado para deficientes motores, em 1947. Mas fez umaúnica viagem em sua invenção após a sua morte, quando seu corpo foi transportado para o seu funeral.
A cadeira de rodas elétrica

Em 1952, o engenheiro George Klein fez o mundo mais acessível, com umacadeira de rodas motorizada.


O rolo de pintura

O Canadense Norman Breakey inventou o objeto em 1940, mas um inventor americano chamado Richards C. Adams mexeu no projeto e apresentou a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!