musculos e exercicios cintura escapular

Páginas: 3 (668 palavras) Publicado: 17 de fevereiro de 2014
Desenvolvimento supino
Desenvolvimento supino Ë posição em decúbito dorsal, braços flexionados em relação ao tronco com uma determinada angulação, de acordo com a pegada utilizada e cotovelosestendidos. Flexionar os cotovelos e fazer a extensão horizontal dos braços, levando a barra até o peito, na altura das clavículas, voltando à posição inicial.
Na sua fase negativa, a barra pode tocar opeito, subindo automaticamente, ou não tocar o peito, realizando uma pequena pausa próximo a ele, começando em seguida a fase positiva do exercício.
Na segunda forma de trabalho o peso utilizadodeverá ser mais baixo, pois na realização da pausa e no começo da fase positiva do exercício o atleta deverá tirar a barra da inércia, o que acarretará um aumento considerável da tensão muscular.Músculos atuantes
Com a pegada aberta Ë deltoide anterior, serrátil maior, tríceps, peitoral menor e peitoral maior, colocando uma maior tensão na inserção umeral do peitoral maior.
Com pegada média Ëdeltoide anterior, serrátil braquial, tríceps, peitoral
Com pegada fechada Ë deltoide anterior, serrátil braquial, tríceps, peitoral
A realização do desenvolvimento supino com pegada abertapossibilita mais facilmente o aparecimento de lesões ligamentares e tendíneas na articulação escápulo-umeral.
- O músculo tríceps nesse tipo de pegada tem o seu trabalho diminuído dado o seu posicionamentoem um eixo diagonal em relação ao eixo de movimento da barra.menor e peitoral maior menor e peitoral maior.
- Nesse tipo de pegada as lesões ligamentares e tendíneas não são tão comuns como na pegadaaberta, pois o tríceps na porção esternal do peitoral maior trabalham praticamente no mesmo eixo de movimento da barra, diminuindo a quantidade de tensão na articulação escápulo-umeral, aumentando aparticipação do tríceps no movimento.


Desenvolvimento supino invertido
O atleta se posiciona na prancha inclinada em um ângulo 45o em relação à horizontal, em decúbito dorsal. Braços...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Músculos Cintura Escapular e Ombro
  • CINTURA ESCAPULAR
  • CINTURA ESCAPULAR
  • cintura escapular
  • Cintura escapular
  • ombro e cintura escapular
  • osteologia do ombro e cintura escapular
  • complexo da cintura escapular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!