mulher

Páginas: 8 (1787 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2013

A Espanha é um país conhecido por ter uma diversidade cultural enorme. Tanto na literatura, na música e dança, e até nas artes e arquitetura, existem distrações para agradar aos turistas de todos os gostos. Vai dar uma voltinha pelo velho continente, então conferiram as principais festas e festivais espanhois que acontecem durante todo o ano.
CORRIDA DE TOUROS

Los toreros
O que é: chamadode touradas no Brasil, consiste em um dos eventos mais conhecidos mundialmente e contestado pela crueldade a que são submetidos os animais. Além dos touros, muitos cavalos também morriam nos eventos, até que passaram a ser cobertos com uma cota de malha para diminuir os danos das investidas dos touros. É necessário entender que a corrida de touros é um evento cultural dos mais importantes para osespanhois, ainda que divida opiniões, inclusive entre eles (na Catalunha, região mais rica da Espanha, onde fica Barcelona, este evento foi proibido).
No padrão atual, a tourada está dividida em:
1 – Paseillo: apresentação do toureiro e de sua equipe.
2 – Tércio de Varas: o toureiro (ou matador) ludibria o touro com movimentos artísticos e coreografados, enquanto lanceiros de cavalo(picadores) golpeiam a nuca do animal em um adorno previamente colocado fazendo-o perder sangue e aumentar sua fúria.
3 – Tércio de banderillas: uma equipe de três banderilleros, levando pequenas lanças com bandeiras, cravam no touro estes adornos para aumentar sua fúria e disposição ao combate e para prepará-lo para o último golpe.
4 – Tércio de muerte: o toureiro, equipado com dois tipos de espadasembainhadas sob as duas bandeiras que leva, tenta o golpe final no coração do touro.
Como surgiu: As touradas remontam suas origens aos sacrifícios rituais de animais pelo gregos e romanos, e aos jogos de arena contra animais. Com o tempo a prática foi ganhando características próprias, até que no século XVIII se criaram as regras nas quais se baseiam o padrão atual.

Plaza del Toros, em MadridLocais e datas: Este é o evento mais estendido da Espanha, e muitas das maiores cidades apresentam a sua Plaza de Toros (estádio próprio para as touradas). A duração pode variar de uma semana até 40 dias. Madrid tem a mais tradicional e importante festa, que acontece entre os meses de maio de junho.
Dicas de viagem: Se você decidir assistir a uma corrida de touros, lembre-se que foi por SUA OPÇÃO.Ainda que não concorde, respeite a tradição e a cultura dos presentes. Manifestações negativas são muito mal vistas pelos participantes do festival.
Prepare-se para ver uma quantidade ENORME de sangue, então não é recomendável para os mais sensíveis.
SAN FERMIN

Chupinazo: Abertura oficial da festa
O que é: É a Festa do padroeiro de Navarra, que ocorre em Pamplona (uma das mais bonitas eagradáveis cidades espanholas). O evento começa no dia 6 de julho, com o lançamento do foguete na sede da prefeitura (Chupinazo). A partir de então, milhares de pessoas (dentre elas, uma ENORME QUANTIDADE DE TURISTAS, vestindo roupas brancas e um lenço vermelho) prestam a tradicional homenagem em forma de canção em frente à estátua de San Fermin.
O evento mais importante desta festa, sem dúvidas, éo Encierro, que consiste em soltar os touros (três mais bravos que serão toreados, cercados por mais mansos que servem de guia). Os animais percorrem um trajeto de 800 metros pelas ruas até a Plaza de Toros, perseguindo uma multidão que se aventura na frente deles.  Este evento, que dura aproximadamente cinco minutos, acontece durante todos os dias da festa.

Encierro: touradas em Pamplona
Comosurgiu: A festa de San Fermin é o resultado da combinação de três eventos menores: as Feiras de Comércio, a Festa de San Fermin (que se realizava em outubro) e as touradas. Atendendo ao pedido da administração municipal, devido ao clima de outubro, a paróquia local mudou as festas do padroeiro de Navarra para o meio de ano, fazendo-as coincidir com as touradas. A festa ganhou notoriedade como um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A mulher que é mulher
  • Mulheres
  • mulher
  • Mulheres
  • mulher
  • Mulher
  • Mulheres
  • Mulheres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!