muitos

Páginas: 3 (647 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013

Relatório Visita Técnica

No dia 15 de março de 2013 os alunos do curso de Engenharia Ambiental, acompanhados pelo professor Juan Carlos Pokrywiecki, responsávelpela matéria de Operações Unitárias II, realizaram uma visita técnica na empresa Alcast do Brasil, que esta localizada na Secção Jacaré, interior de Francisco Beltrão – PR, esta aconteceu no períododa manha e foi ministrada por um técnico de segurança da empresa. Esta visita tinha como objetivo a visão pratica de alguns processos de produção presentes na empresa.
A Alcast do Brasil trabalha coma produção de panelas de alumínio, porem na empresa localizada em Francisco Beltrão é feito apenas as chapas e a pintura, a moldagem e acabamento final é realizado em uma filial da empresa em Palmas– PR.
O alumínio utilizado pela empresa é comprado de empresas mineralizadoras que disponibilizam a matéria prima pronta para o derretimento, onde se sabe todos os seus componentes, e também compramaterial reciclado, este vem de varias fontes e não se sabe os seus componentes, este material reciclado passa por uma triagem e é armazenado em barracões, este tem maior problema na produção, pois podeconter em sua composição elementos que podem ou excedem o teor máximo permitido pelo INMETRO, um dos principais elementos é o chumbo, o alumínio ao ser derretido passa por analises que determinamesses matérias, estas analises são feitas a cada lote. Se o lote não passar no teste ele ainda continua no processo até a primeira formação de placas retangulares de alumínio, pois não há como retira-loantes, essas placas não são descartadas, são adicionadas aos poucos a outros lotes mantendo as normas do INMETRO, também são feitas analises de resistência, deformação e uma que simula um processo delavagem de panelas.
O processe então se inicia derretendo o alumínio em duas caldeiras alimentadas a gás onde o alumínio é derretido em torno de 700 °C. Após a retirada das impurezas o alumínio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!