Motivação

Páginas: 7 (1509 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014



Trabalho em equipe

Motivação

DA 04/03/2014
Equipe de aconselhamento




Definição
Motivar: É a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem fazer.
Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, e é um termo oriundo do latim. Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor desi, façam o possível para conquistar o que almejam.























Seis maneiras de motivar uma equipe:
1. Aproximar a equipe, e da equipe (criar um ambiente para que se conheçam, desenvolva amizade)
2. Realizar feedbacks (fazer críticas construtivas e elogiar o desempenho)
3. Investir (estimular o aprendizado)
4. Estimular a participação ( Ouça suas idéias aindaque de imediato as mesmas não possam ser aplicadas, isso pode gerar um ambiente descontraído e leve).
5. Busque parcerias (procurar meios que possam beneficiar a equipe)
6. Celebre as conquistas – Reconhecimento.


Profeta Elias (o Senhor é Deus)
No cap.16 vs. 29 de I Reis, a palavra de Deus nos apresenta Acabe, filho de Onri, como sendo rei no reino norte de Israel, e este não setornou conhecido pelo bem que fez, mas sim pelo mal, pois ainda mais acrescentou a seus pecados casando-se com Jezabel, filha de Etbaal, rei Sidonios e serviu a Baal. A fim de agradá-la o rei Acabe constrói um templo a Baal na cidade de Samaria, promovendo assim a idolatria em Israel.
Jezabel era uma sacerdotisa de Baal, ecomo representante do mesmo ela o apresenta ao povo como sendo o “Senhor”, e deu àquela gente réplicas daquela imagem, e muitos ficaram divididos entre a adoração ao verdadeiro Senhor e ao falso senhor.
(Am.3.3-Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?)
E tal fato incomodou o profeta Elias, homem cujo nome significa “O SENHOR É DEUS” (seu nome apontava para sua missão)
Um homem que nãosabemos muita coisa a seu respeito a não ser que era Tisbita, dos moradores de Gileade. E este se levantou para confrontar o pecado daquele homem que havia conduzido seu povo ao pecado, a heresia.
E dizer aqueles que estavam coxeando entre em dois pensamentos quem Deus continua sendo Deus.
Hb. 13.8-JESUS CRISTO é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
Sl. 18.31-Porque, quem é Deus senão o SENHOR? Equem é rochedo senão o nosso Deus?
E iniciou profetizando a escassez de chuva, conforme o Senhor já havia dito através de Moises, devido à desobediência, o céu fechou-se (Dt. 28.23-24), “O Senhor, por chuva da tua terra, te dará pó e poeira...”
E esteve fugitivo, e o Senhor o escondeu junto ao ribeiro de Querite, até que o mesmo secou-se; e Deus o envia a Sarepta, na casa de uma viúva, onde Elemultiplica a farinha da panela, o azeite da botija e ressuscita o filho da mulher.
Três anos se passam.
A fome era extrema em Samaria, o rei Acabe havia procurado por Elias em todos os cantos de Israel.
E vem o aviso de Deus a Elias “Vai e mostra-te a Acabe, porque darei chuva sobre a terra.”
E o profeta encontra-se com Acabe e convida os sacerdotes de Baal, que comiam da mesa de Jezabel(eram sustentados pelo governo) a um desafio no monte Carmelo, no total eram cerca de 450 homens de Baal e 400 de Asera.
E Elias desafia o povo a tomar uma decisão, doía naquele homem, cujo coração estava comprometido com a verdade ver tantos crentes em cima do muro, o conhecimento pessoal que ele havia adquirido com seu Deus fez com que ele não se conformasse com tal situação e agisse transmitindoa mensagem de Deus a um rei que constantemente a rejeitava, e experimentou o isolamento como outros que foram fiéis a Deus.
A verdade de Deus denuncia o pecado.
(Rm.12.2 -E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus)
O desafio foi “o verdadeiro Deus responderá com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!