Morte E Vida

Páginas: 30 (7425 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2015
Angra quer dizer “deusa do fogo” na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. E esse foi o nome escolhido para a banda de heavy metal com influências clássicas formada em 1992 na cidade de São Paulo por Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), André Matos (vocal) e Marco Antunes (bateria). 

O quintetoficou praticamente um ano ensaiando para, em seguida, lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons, ainda em 92. No ano seguinte, o ANGRA teve oportunidade de gravar seu primeiro CD, Angels Cry, que obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior graças à inteligente mistura de peso, influências clássica e melodia que marcava o som da banda. Pouco antes das gravações deAngels Cry, Marco Antunes deixaria a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do ANGRA. 

Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o ANGRA iniciou as gravações de seu novo álbum em 95. Holy Land, lançado em 96, é o disco que traz à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado opeso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de dar ao grupo mais um disco de ouro no Japão. No início do ano seguinte, o ANGRA faria sua primeira tour no Japão, um dos países em que o quinteto é mais popular. Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, é lançado,em 97, o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. Vale lembrar ainda que o ANGRA fez a abertura para o AC/DC no show de São Paulo e também teve o clipe da música Make Believe indicado para o MTV Video Music Awards de 97, acabando como um dos mais votados. 

O ano de 1998 marca o início de mais uma produção do ANGRA. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros,com Helloween e Judas Priest), a banda antecipa seu próximo álbum com o single de três músicas Lisbon, lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks, sairia em setembro do mesmo ano e mostraria uma banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. 

Depois disso, a banda passaria por uma grande reformulação. Com a saída de André, Ricardo e Luís,ingressaram no ANGRA, no início de 2001, Aquiles Priester (bateria), Edu Falaschi (vocal) e Felipe Andreoli (baixo). A seleção dos novos músicos envolveu critérios rigorosos, sendo que os três novos integrantes foram escolhidos em função de suas experiências anteriores, da técnica apurada e do perfeito entendimento musical e pessoal que surgiu logo após os primeiros ensaios. 

Assim, após muitaexpectativa, o ANGRA voltou às atividades em grande estilo no ano de 2001 com o lançamento mundial do disco Rebirth no mês de outubro. O nome do álbum, que significa “renascimento” em português, remete à nova fase vivida pela banda a partir do 1º semestre daquele ano. Gravado no Brasil e na Alemanha pelo renomado produtor Dennis Ward, Rebirth conquistou de imediato a crítica e o público do Brasil edo mundo por se tratar de um dos discos mais vibrantes dos últimos tempos, já que mostrou que o ANGRA não abriu mão do estilo que o consagrou e o elevou à categoria de banda única dentro do superpopuloso ambiente do heavy metal melódico. 

A partir daí, o quinteto ingressou num intenso processo de divulgação do disco, fazendo shows em várias capitais brasileiras (e quebrando recordes de públicoem quase todas elas) e na América do Sul, culminando com um show na casa Via Funchal, na cidade de São Paulo, no dia 15 de dezembro. A apresentação do quinteto foi cercada de uma cuidadosa produção, com vários detalhes como efeitos pirotécnicos e iluminação requintada que surpreenderam a platéia. Nesse mesmo show, diante de um público que praticamente lotava as dependências da casa, o ANGRA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vida e morte
  • Vida Morte
  • a vida e a morte
  • Vida e Morte
  • Morte e Vida Severina
  • O educador vida e morte
  • teatro de morte e vida de socrates
  • O nascimento, a vida , e a morte das Estrelas.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!