MONOGRAFIA DE GEORGE

Páginas: 37 (9211 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015

FATIN-FACULDADE DE TEOLOGIA INTEGRADA
CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA
GEORGE PEREIRA ROCHA
RELIGIÃO E ESPIRITUALIDE: O CONTEXTO SOCIAL E A RELAÇÃO COM A RELIGIÃO E A ESPIRITUALIDADE.
Igarassu
2015
GEORGE ROCHA
RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE: O CONTEXTO SOCIAL E A RELAÇÃO COM A RELIGIÃO E A ESPIRITUALIDADE.
Monografia apresentada ao curso de Bacharel em Teologia da Faculdade de Teologia Integrada –FATIN para obtenção do título de Bacharel.
Orientadora: Ms. Christiane Joyce R. Moraes
Montes Claros
2015 George Rocha – Religião Espiritualidade: O Contexto Social e a relação com a Religião e a Espiritualidade .
Faculdade de Teologia Integrada

RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE: O CONTEXTO SOCIAL E A RELAÇÃO COM A RELIGIÃO E A ESPIRITUALIDADE .
.
BANCA EXAMINADORA__________________________________________________
Gerli Gomes Alves
1º. Examinador
___________________________________________________
Christiane Joyce R. Moraes 2º. Examinador
___________________________________________________
Rosely Pereira Pontes
3º. Examinador
Faculdade de Teologia Integrada
Montes Claros
2015 George Rocha - Religião Espiritualidade: O Contexto Social e a relação com a Religião e a Espiritualidade.
Faculdade de Teologia Integrada


Dedico este trabalho aos meus pais pelo exemplo de vida que me deram. A minha esposa Luciana por todo carinho e paciência. Ao meu filho Miguel Lopes Miranda que passou tão rápido em nossas vidas, mas deixou lembranças inesquecíveis.
AGRADECIMENTOS
Aos meus familiares que sempre me dedicaram muita confiança e carinho procurando sempre me incentivar paraconcluir a graduação. A minha esposa, sempre amorosa, dedicada, prestativa e paciente, principalmente, durante os longos anos de estudos e na elaboração desta monografia. Aos amigos de faculdade a quem devo muito pelas palavras de incentivo e os momentos de estudos partilhados: Casemiro Roque, Rachel Moura, Paulo, Flávio, André, Mariana Tavares e Deniza Medeiros. Aos amigos e irmãos Alexsander Ferreirada Silva e Marlom da Luz Ribeiro pela grande contribuição de inúmeras formas e diversas vezes, que tornaram possível chegar até a conclusão da graduação. Ao corpo docente do Departamento de Geografia da UERJ que demonstraram grande profissionalismo; aos professores Rafael Straforini e Inês Aguiar de Freitas que gentilmente aceitaram compor a banca e de modo muito especial à professora MônicaSampaio Machado por aceitar em ser minha orientadora na produção desta monografia, pela paciência, dedicação e exemplo de profissional a ser seguido. E acima de tudo e todos a Deus, meu Senhor, a quem devo tudo o que sou, e o que tenho.
.Arnaldo Novaes - Ciência e religião: subjetividade e articulação ao bem estar mental.
Faculdade de Teologia Integrada

RESUMO
O tema desta monografia é “ReligiãoEspiritualidade: O Contexto Social e a relação com a Religião e a Espiritualidade .
Crenças e práticas religiosas/espirituais constituem uma parte importante da cultura e dos princípios utilizados para dar forma a julgamentos e ao processamento de informações. O conhecimento e a valorização de tais sistemas de crenças colaboram com a aderência do indivíduo à psicoterapia e promovem melhoresresultados. Contudo, nem todas as abordagens encontraram um ajuste desse tema em suas intervenções e os diversos conceitos sobre religiosidade/espiritualidade dificultam essa importante interface. Neste artigo, trazemos os conceitos mais coerentes e acessíveis para facilitar o diálogo profissional no âmbito terapêutico. Discutimos o impacto da subjetividade, dos estados de consciência e das percepçõesinfluenciadas pela religiosidade/espiritualidade na saúde mental e a importância de a psicoterapia voltar-se a clientes e respectivos sistemas de crenças, desenvolvendo modelos que mobilizem esperança e potencializem suas capacidades de superação.
Palavras-chave: Ciência – Religiosidade – Bem Estar Mental. Arnaldo Novaes - Ciência e religião: subjetividade e articulação ao bem estar mental....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • georges
  • george
  • George
  • george
  • George
  • George simmel
  • george hebert
  • George simmel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!