Mono

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS

GABRIELA POOL CATTAI 701059




PRÉ – PROJETO DE PESQUISA:
AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS ESEUS IMPACTOS NA PRODUÇÃO E NA VIDA DOS TRABALHADORES DO SÉCULO XX NA REGIÃO DO ABC, APÓS OS ANOS 50.





SANTO ANDRÉ
2012
SUMÁRIO

1. Delimitação do tema

2. Problema

3. Objetivo

4.Introdução

5. Justificativa

6. Referências Bibliográficas







1. Delimitação do tema

As transformações tecnológicas e seus impactos na produção e na vida dos trabalhadores doséculo XX na região do ABC após os anos 50.

2. Problema

Como e onde começou o processo gradativo de criação das transformações tecnológicas? Quais foram as principais tecnologias criadas? Quais sãoos principais impactos na vida dos trabalhadores e na produção do século XX na região do ABC, principalmente após os anos 50, advindos do processo intenso de transformações tecnológicas?

3.Objetivo

Analisar o processo de criação das transformações tecnológicas, demonstrando quais foram as principais que ocorreram no ABC após os anos 50. Assim, determinar os principais impactos na vida dostrabalhadores e na produção da região, ocorridos graças ao surgimento de novas tecnologias. Entender porque a região mudou tanto após a criação das mesmas, e o motivo pelo qual tudo o que temos a nossavolta é praticamente advindo dessas mudanças tecnológicas.

4. Introdução
Na Idade Média o mundo era dominado pela igreja. Com a vinda da Era Moderna, vem á necessidade pela busca por coisaspráticas, e aí Lutero, da elite Alemã, passará a contestar a igreja. Com esse questionamento, começará a surgir a evolução e as novas formas de pensar.
Em 1765 surgiu a máquina a vapor, que impulsionou ascriações tecnológicas de todos o século posteriores. Após a Revolução Industrial do século XVIII, o século XIX passou a ser conhecido por ser o maior momento de surgimento de novas tecnologias,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mono
  • mono
  • MONO
  • mono
  • mono
  • Mono
  • mono
  • mono

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!