MODELOS DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE NUTRIÇÃO NA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Páginas: 2 (497 palavras) Publicado: 28 de junho de 2013

A prisão de ventre, apelido dado ao problema de constipação intestinal, é um incômodo que milhares de pessoas sofrem no mundo. O problema nada mais é do que a baixa frequência de evacuação, ouseja, passar um grande período de tempo sem eliminar os restos do organismo.
Termômetro da saúde
Vários fatores são responsáveis pela baixa quantidade de eliminações. O intestino é considerado umtermômetro da saúde. Se o órgão está funcionando normalmente pode ser um bom sinal. Se há poucas evacuações e ocorre uma sensação desagradável de inchamento, o melhor que se tem a fazer é mudar os hábitosalimentares.
O intestino movimenta-se fazendo com que o bolo fecal seja expelido para fora do corpo, porém, a frequência desses movimentos depende do conteúdo que foi ingerido ou está impregnado nointestino, como líquidos, e restos alimentares. As mulheres ainda são alvo mais constantes da prisão de ventre, embora ainda não existam comprovações sobre os motivos em atingir o gênero.
Tipos ecausas da constipação intestinal

Existem dois tipos de constipação: a crônica e a aguda. A crônica é aquela que se perdura por mais tempo, enquanto a aguda é a existente a pouco tempo. A baixa ingestãode líquidos provoca uma constipação crônica, que demora mais tempo para ser tratada. O líquido hidrata o bolo fecal e implica uma eliminação mais fácil e rápida, se a ingestão é insuficiente, aeliminação será um processo mais complexo. A ausência de água pode causar um ressecamento no intestino.
A ingestão de fibras solúveis também é um fator importante, as fibras em geral não são digeridas, massão acrescentadas ao bolo fecal, as solúveis formam um gel no intestino e facilitam a eliminação. Osedentarismo também contribui como agravamento do problema. Doenças metabólicas, esclerose múltipla,doenças cardíacas e até depressão são fatores que também podem ser causas da constipação, por modificarem o ritmo de movimentação do intestino.
Tratamentos
Pessoas reféns desse problema recorrem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório de Estágio em Unidade de Alimentação e Nutrição
  • RELATORIO DE ESTAGIO UNIDADE DE ALIMENTACAO E NUTRICAO
  • Relatório em Unidades de Alimentação e Nutrição
  • Relatório de estagio em unidade de alimentação e nutrição (UAN)
  • Estágio supervisionado em unidade de alimentação e nutrição
  • Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN)
  • Unidade de Alimentação em Nutrição
  • UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!