modeloderelatorio

517 palavras 3 páginas
SUGESTÃO
Relatórios
1

Roteiro para Relatórios de Aulas Práticas
Consultar: Guia para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos UNIVILLE 2003 (livreto verde)

Modelo para elaboração de Relatório de Aula Prática:

I. Normas Gerais para elaboração do relatório
O relatório pode ser elaborado individualmente ou em grupo. Ele deve ser escrito de forma clara e concisa. Com exceção da capa, as páginas devem ser numeradas seqüencialmente. O relatório deve ser entregue ao professor na aula seguinte à aula prática realizada.

II. Preparação para a aula prática
O aluno deve ter conhecimento do assunto da aula prática antes de iniciar as atividades no laboratório, para que possa estudá-lo. Assim, estará melhor preparado para executar e para descrever as observações da aula prática que serão apresentadas no relatório.

III. Conteúdo do Relatório
O relatório deverá conter os seguintes itens:
CAPA: Deve conter o título da aula, a identificação do(s) autor(es) e a data de realização da aula.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO: Apresentar a justificativa e os objetivos da aula (experimento) e informações adicionais que julgarem relevantes.
1. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: Descrever os fundamentos teóricos usados nos experimentos. Informações básicas contidas na literatura sobre o assunto abordado. Soluções teóricas dos problemas pertinentes.
Toda a frase trazendo uma idéia ou informação que não seja dos próprios autores, ou seja, informações tiradas de outros autores (livros, artigos, etc), deve ser imediatamente seguida do nome dos verdadeiros autores e ano da referência, por exemplo: Por mais que as árvores cresçam, jamais atingirão uma altura aproximada (SILVA, 1987). Violetas são azuis (SILVA et al. 1992).
Toda a citação bibliográfica contida no texto deve aparecer listada de forma completa no final do trabalho, dentro da sessão "Referências Bibliográficas".
Toda a referência listada na sessão "Referências Bibliográficas" deve aparecer citada em algum lugar do

Relacionados

  • ModelodeRelatorio
    462 palavras | 2 páginas