CASOS CONCRETOS 1 e 2 ADM 1SEM.

757 palavras 4 páginas
Aluno:
Curso: ADM 1ºSEM.

Respostas Casos Concretos 1 e 2

AULA 1
R: 1.1
É a sociedade que vai inserir no indivíduo as normas, valores sociais, além das crenças, tradições, cultura. Em outras palavras, esse processo se chama socialização, começa na família, tem continuidade na escola e segue sempre, nunca termina.
R:1.2
A sociedade impõe e dita regras, com isso, define como cada gênero deve se portar. As meninas são criadas para serem mais delicadas, usando salto alto, saias e se preocupando com padrões de beleza. Já os meninos de uma maneira mais bruta, subindo em árvores, jogando bola e outras atividades. Isso explica a diferença física e comportamental entre os sexos. Mulheres e homens ao longo de boa parte da história da humanidade desempenhavam papéis sociais muito diferentes.

R: Questão de múltipla escolha:
A) A sociedade é apenas definida pelas tradições, visto que o indivíduo é subordinado inteiramente ao social.
B) A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós. (X)
C) A sociedade vive por conta própria e não depende do reconhecimento do indivíduo.
D) O homem por ser social, não depende de uma individualidade para viver, visto que o ser coletivo anula totalmente o ser indivíduo.
E) A sociedade não apresenta grande função na existência humana, visto que o homem é muito mais um projeto biológico, do que social.

AULA 2

R:2.1
Ciências Naturais- A cadeia lógica tratada no sertão Nordestino é a falta de água e a sua localização geográfica que leva a um fim único que é identificado nas ciências sociais.
Ciências Sociais- A complexidade do sertão Nordestino desencadeia diversas causas que interagem entre si. Na circunstância da falta de água, produz o enfraquecimento da agricultura, fortalecendo a fome e a miséria, trazendo atraso econômico na região em questão. Em relação a ciência natural a seca causa fenômenos biológicos a serem estudados, e em relação a ciência social se estuda como o fenômeno da seca mobiliza o

Relacionados

  • MARLON TOMAZETTE Curso De Direito Comercial Volume 1 2013
    302344 palavras | 1210 páginas