misturas

Páginas: 3 (693 palavras) Publicado: 13 de abril de 2014
Introdução


Mistura é a reunião de uma ou mais substâncias,sem que aconteça uma reação química entre elas e cada qual mantendo sua propriedade.
Na mistura de água com açúcar não podemosdistinguir a visualmente um do outro,o açúcar se desapareceu na água,podemos afirmar que essa é uma mistura homogênea.
Já quando misturamos água e talco é fácil distinguir visualmente as duassubstâncias,então dizemos que é uma mistura heterogênea.
Algumas misturas mantêm pontos de ebulição inalterados em temperatura constante,comportando-se como um composto químico .Esse tipo de mistura é muito comumem líquidos,é chamada de Mistura Azeotrópica.
Outras misturas têm seu ponto de fusão inalterado e com temperatura constante,sendo comum em misturas de metais,quando colocamos calor sua temperaturanão possui variação,esse tipo de mistura chama-se Mistura Eutética.
Duas substâncias misturadas,pode ou não ocorrer uma reação química. Se não ocorrer uma reação química podemos separar as substânciaspor um processo físico,tais como, catação,filtração,dissolução,entre outros,pois já que são as mesmas substâncias,elas mantém suas propriedades originais.
Combinação é a união de uma ou maissubstâncias puras resultando em uma nova substância com propriedades diferentes. Quando duas substâncias se juntam podemos dizer que ocorre uma reação química. Já que junção das substâncias resultou em umanova substâncias,o processo de separação será um pouco mais difícil,utilizando processos químicos ao invés de processos físicos.
Um exemplo deste procedimento é quando combinamos gás oxigênio com ogás nitrogênio,resultando numa substância totalmente diferente das originais, assim temos a água. Para separamos o H2O teremos que passar por um processo muito difícil,chamado eletrólise,ou seja passamoscorrente de energia pela água.
Então conclui-se que combinação é a junção de substâncias de forma mais aprofundada,ou seja,mais específica e gerando um novo componente totalmente diferente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • misturas
  • misturas
  • Misturas
  • Misturas
  • misturas
  • Mistura
  • Misturas
  • Misturas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!