Minha pasta

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Cosméticos Tóxicos
Nas últimas duas décadas, o setor de cosméticos no Brasil cresceu aproximadamente 10 % ao ano, com mais de 1.700 empresas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, dividindoespaço nas prateleiras das farmácias e drogarias para disputar a preferência do consumidor. Os cremes rejuvenescedores são um dos produtos mais procurados, até mesmo devido ao forte apelo que elespossuem, pois prometem cada vez mais benefícios e em pouco tempo.
Mas, o consumidor não sabe muito bem qual escolher, pois, diante de tantas variedades de produtos epromessas o consumidor pode ficar confuso sobre como saber qual é o melhor. Mas, é aí que mora o perigo. A FDA (U.S. Food and Drug Administration) testou 20 marcas de batom e encontrou chumbo em todaselas – em níveis considerados elevados, . Ou seja, a indústria de cosméticos utiliza alto número de substâncias tóxicas. Esses materiais prejudicam a natureza, os trabalhadores, as comunidadesenvolvidas na extração de matérias-primas e, claro, os consumidores.
Um exemplo disso, são shampoos que dizem dar “brilho máximo” aqueles cabelos danificados, mas, e como é que é feito isso? Algunscientistas dizem que muitos desses milagrosos cosméticos contem um produto relacionado ao câncer. E, muitos outros produtos como, batons, protetor solar tem os mesmo problemas, como dificuldade deaprendizado, asma e muitos outros.
A finalidade disso, é ter o melhor produto, sem danos a saúde. Mas, então, você percebe que seu banheiro está rodeado de produtos tóxicos, então, para que as decisõesimportantes sejam tomadas (não quando o consumidor não sabe qual cosmético comprar), ela é iniciada quando as empresas e governos decidem o que deve ser colocado nas prateleiras, um pouco mais de ações dogoverno ajudaria e, as pessoas trabalhando para mudar o sistema, porque se realmente queremos resolver esse problema, temos que começar assim, para que os cosméticos sejam seguros. Não devemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pasta
  • pastas
  • Pasta
  • PASTAS
  • Pasta
  • minha pasta
  • pasta
  • Minha pasta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!