microbiologia

Páginas: 19 (4572 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014

SÌFILIS
A sífilis ou lues1 é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. A principal via de transmissão é através do contato sexual, mas também pode ser transmitida da mãe para o feto durante a gravidez ou no momento do nascimento, resultando em sífilis congênita.
A sífilis pode ser tratada efetivamente com antibióticos, especialmente a penicilina G, depreferência por via intramuscular ou via intravenosa se for um caso de neurosífilis, ou ainda ceftriaxona para aqueles que têm alergia à penicilina e doxiciclina ou azitromicina por via oral.

FEBRE REUMÀTICA
A febre reumática é uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção pela bactéria estreptococo (como faringite estreptocócica ou escarlatina). A doença pode afetar o coração, asarticulações, a pele e o cérebro, é comum em todo o mundo e é responsável por muitos casos de lesões nas válvulas cardíacas.
A febre reumática afeta principalmente crianças de 6 a 15 anos e ocorre aproximadamente 20 dias após a faringite estreptocócica ou escarlatina.
Se seu diagnóstico for febre reumática aguda, você será tratado com antibióticos.

Medicamentos anti-inflamatórios, comoaspirina ou corticoides, reduzem a inflamação para ajudar a controlar a febre reumática aguda.

Pode ser necessário tomar pequenas doses de antibióticos (como penicilina, sulfadiazina ou eritromicina) a longo prazo para evitar que a faringite estreptocócica volte.
Sintomas de Febre reumática
Dor abdominal, Febre, Problemas cardíacos, que podem não apresentar sintomas ou causar falta de ar e doresno peito, Dor nas articulações, artrite (principalmente nos joelhos, ombros, tornozelos e punhos), Inchaço, vermelhidão ou calor nas articulações, Sangramentos no nariz (epistaxe), Nódulos cutâneos, Erupção na pele do tronco e parte superior dos braços ou pernas, Erupções com formato de anel ou de serpente, Coreia de Sydenham (instabilidade emocional, fraqueza muscular e movimentos rápidos,descoordenados e espasmódicos que afetam principalmente o rosto, os pés e as mãos)

CELULITE
A celulite, uma infecção frequente da pele causada por bactéria (micróbios), caracteriza-se por inchaço, vermelhidão, calor e dor na pele, embora possa surgir em qualquer parte do corpo. A infecção pode começar numa pequena zona e ir aumentando de tamanho.
Se não for tratada, a infecção pode chegar aosmúsculos e às articulações e agravar-se. A celulite pode atingir o sistema linfático (linfangite) ou a corrente sanguínea (bacteriemia) da criança.
*A criança poderá ter celulite se alguma área afectada estiver: inchada, dorida, vermelha, escamosa, quente e sensível, a aumentar de tamanho
Outros sintomas:
dor de cabeça com febre durante mais de duas horas
a criança não se sente bem
a criança estámuito sonolenta
vómitos
alterações na personalidade, fala e actividade
perda de peso
dificuldade em andar
fraqueza em algum braço ou perna
crises epilépticas (tremores no corpo sem cessar)
rigidez no pescoço
dores de cabeça relacionadas com o sono
perturbação na visão
Causas da celulite
A celulite é causada por bactéria (micróbios), designadamente o estreptococo e o estafilococo, a qualse introduz no organismo da criança através de um arranhão, corte ou fenda na pele. É possível não conseguir ver o local onde a bactéria entrou
Antibióticos
O médico da criança receitará um antibiótico para tratamento da infecção, o qual é normalmente tomado por via oral. Se a infecção for muito ligeira, o médico poderá indicar um antibiótico em pomada.
Se a infecção for mais grave ou estiver aagravar-se, a criança poderá precisar de tomar um antibiótico por via intravenosa, administrado directamente na veia pelo médico ou pela enfermeira.
Após alguns dias de tratamento, a infecção deverá começar a melhorar.
Cuidar da criança em casa
Tomar os antibióticos até ao fim
Mesmo que a criança se sinta melhor, continue a dar-lhe os antibióticos receitados. Se o tratamento não for levado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia
  • Microbiologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!