micro e macroeconomia

Páginas: 3 (524 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo.
A microeconomia preocupa-se comaformação de preços de bens e serviços (soja,automóvel) e de fatores de produção (salários,aluguéis) em mercados específicos.
é uma das divisões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida e observaçãode uma economia regional ou nacional como um todo e a micreconômica é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicosdesses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles.

A crise global económica está adeteriorar-se rapidamente. Os EUA sofreram o seu primeiro retrocesso de sempre do seu rating de crédito e a Zona Euro ameaça entrar em colapso por completo, ou alternativamente, enfrentar insolvência de dívidasoberana, o que agitaria os mercados financeiros de todo o mundo. Ao mesmo tempo, os principais economistas mundiais fazem declarações presságio, tais como a de Nouriel Roubini, “Há uma probabilidadesignificativa de haver outra recessão nas economias mais avançadas”, [1] ou Joseph E. Stiglitz, “De certa forma, não só há uma crise na nossa economia, deveria haver uma crise na economia”. [2]
Ainterdependência entre todos os países torna-o impossível se isolarem a si mesmos e resolverem os seus problemas separadamente. Um exemplo disso é a tentativa de salvar a vacilante economia Grega. OMinistro das Finanças polaco, Jacek Rostowski, falando perante o Parlamento Europeu, alertou que “A Europa está em perigo e o colapso da Zona Euro levaria a uma reacção em cadeia que conduziria àdissolução da União Europeia (UE) e derradeiramente ao regresso da guerra na Europa”. [3] Também, a Chanceler Alemã Angela Merkel, afirmou que “Os líderes da Euro-região devem erguer uma parede de fogo ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • micro e macroeconomia
  • Micro e Macroeconomia
  • Micro e MacroEconomia
  • Micro e Macroeconomia
  • micro e macroeconomia
  • Micro e macroeconomia
  • micro e macroeconomia
  • Micro e Macroeconomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!