Metodologia

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
RESUMO


Produção de tijolo ecológico através tijolos modulares solo-cimento.

Este trabalho tem como objetivo mostrar os benefícios para com o tijolo ecológico.
O tijolo e feito comaguá,cimento e areia,diferentes dos convencionais que dependem da queima de matéria orgânica como a madeira,que contribui para aquecimento global e o desmatamento.
A produção do solo-cimento tem aumentadosignificativamente no Brasil que traz para a obra,uma economia com relação ao sistema construtivo convencional,pois o mesmo tem redução do cimento, areia e ferro gastos em obras utilizando o tijolocerâmico.Além de evitar gastos desnecessários com estacas profundas e sapatas maiores.Para um fácil acabamentos e necessário apenas o uso de base de silicone ou acrílica.
Como o tijolo ecológico possuidois furos, as paredes formam um isolamento termo acústico, diminuindo os ruído e a temperatura interna é inferior a externa.
Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, aformação de umidade nas paredes e interior da construção.
Nas instalações Hidráulicas e Elétricas toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes.
O que gera uma obra mais limpa esem entulhos.

Metodologia


A nossa pesquisa consiste na apresentação do tijolo ecológico. O tema foi escolhido, pois tivemos um primeiro contato com o assunto bem positivo: as diferenças entreo tijolo ecológico e o convencional são muitos relevantes, capazes de mudar os rumos da construção civil. A principio, foi feita uma revisão bibliográfica sobre o assunto onde foram consultadosinternet, livros e sites de empresas fabricantes do material.
Foi observado pelo grupo que o tijolo ecológico esta sendo pouco usado na região de Belo Horizonte, onde encontra-se vários prédios emconstrução. Vimos então a oportunidade de mostrar o quão melhor é este tipo de tijolo em relação ao convencional e também as vantagens de empregá-lo no mercado.
Nas pesquisas verificamos que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • METODOLOGIA
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • METODOLOGIA
  • METODOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!