Menor aprendiz

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 15 de maio de 2012
Menor Aprendiz



O Programa do Menor Aprendiz é um dos projetos de lei mais bem feitos até hoje porque dá oportunidade aos jovens de conseguirem o seu primeiro emprego.
O menor é um serem pleno desenvolvimento físico, emocional cognitivo e sociocultural, de forma que, a necessidade de trabalhar não deve, prejudicar o seu regular crescimento, daí porque, exige-se que até um limite deidade, não se afaste o menor da escola e do lar, onde receberá às condições necessárias à sua formação e futura integração na sociedade ativa.
Ao contratar o menor aprendiz existe colaboração parao desenvolvimento da capacidade cognitiva do estudante, auxiliando-o na compreensão da realidade a qual se insere e nos setores industriais para que o mesmo possa atuar e oferecer informações sobreos desdobramentos da ocupação em vista. A intenção é estimular o aprendiz a levar uma formação profissional continuada para tal, deve construir seu percurso profissional, garantindo sua atuação nofuturo, ampliando perspectiva de inserção e de permanência no mercado de trabalho.
Os empregos estão cada dia mais difíceis e para os jovens sem experiência a coisa fica pior ainda por isso o ProgramaMenor Aprendiz tem uma grande participação na vida destes jovens.
Jovens estudantes com idade entre 14 e 24 anos que estudem na rede pública e nos ensinos médio e técnico devem preencher a fichade inscrição do programa todas as vezes que as empresas que agora são obrigadas a disponibilizar de 5% a 15% de vagas para este programa, divulgar suas vagas.
Estas vagas garantem que estes jovensadquiram experiência já que a maioria das empresas não admite funcionários sem experiência e se alguém não der um primeiro emprego, como exigir experiência?
O horário de trabalho do MenorAprendiz é de 6 horas, respeitando sempre o horário da escola da criança.
O Menor Aprendiz tem todos os direitos legais como férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, 30 dias de férias e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Menor Aprendiz
  • menor Aprendiz
  • menor aprendiz
  • menor aprendiz
  • menor aprendiz
  • Menor Aprendiz
  • menor aprendiz
  • Menor Aprendiz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!