Memorial

Páginas: 3 (607 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015

NOME: Ana Paula Pereira da Silva
Introdução:
Esse Memorial tem o objetivo de descrever minha trajetória no curso Tecnologias educacionais na Web.
Desenvolvimento:
Na primeira etapa mefamiliarizei com a plataforma e fiz um breve comentário sobre mim em um fórum de discussão. Depois respondi outro fórum de discussão sobre a importância do uso do WEB 2.0 na educação, suas vantagens edesvantagens.
Pesquisar na net alguns artigos que falam sobre o uso da WEB 2.0 na educação para escrever um texto sobre o assunto.
Percebi que utilizo muito pouco as ferramentas disponíveis nanet para aperfeiçoar minhas aulas e durante o curso aprendi a fazer o uso adequado desses recursos.
Ao final dessa etapa aprendi o conceito e a importância do uso das ferramentas da Web 2.0 naeducação. O professor deve seguir o mesmo ritmo tecnológico de seus alunos e procurar se atualizar sempre para oferecer uma educação de qualidade para seus alunos.
Na segunda etapa do curso as tarefasforam muito práticas, estudei e pesquisei como criar um canal no You Tube, tive bastante dificuldade, pois eu não conhecia o programa. Eu apenas pesquisa e assistia vídeos, nunca tinha postado nenhumvídeo.
Comecei criando o canal e personalizei minha página, depois me inscrevi em alguns canais ligados a prática da alfabetização e postei o endereço do canal no fórum do curso.
Tentei criarum vídeo com fotos para postar e não tive êxito, porque o programa que eu baixei não era compatível com o You Tube. Então gravei um vídeo no laboratório de informática da minha escola, sobre uma aulade português exemplificando uma aula diferente dos joguinhos comumente usados para preencher o tempo dos alunos. Postei o vídeo sem dificuldades.
Depois, pesquisando e navegando pelo canal do YouTube descobri que podia criar um vídeo com as fotos lá mesmo. E assim o fiz e postei.
Gostei muito dessa aprendizagem, foi muito produtivo o uso do canal para divulgar o meu trabalho em sala de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial
  • memorial
  • memorial
  • MEMORIAL
  • Memorial
  • Memorial
  • memorial
  • MEMORIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!