Memorial Trabalho, inovações e teccnologia

885 palavras 4 páginas
Trabalho, inovações e tecnologia
THIAGO DOS SANTOs RANGEL* memorial descritivo acadêmico são gonçalo, 2013.

Meu nome é Thiago Rangel, sou arquiteto urbanista, formado pela UFRJ no ano de 2011. Meu trabalho de conclusão de curso (TFG) foi uma proposta de projeto de um mercado / centro comercial / praça pública no atual Mercado Popular da Uruguaiana, um mercado popular existente no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Os motivos que me levaram ao curso de Arquitetura e Urbanismo foi às ideias que eu conservava de um curso criativo e que me possibilitaria a produção de algo palpável e modificador das cidades. Em outras palavras, eu desejava ser um criador, um agente transformador das cidades.
O curso se mostrou bastante diferente do esperado, porém, interessante. Durante o curso, optei por trabalhar no máximo de áreas distintas dentro da arquitetura em busca de compreender melhor aquela que seria minha profissão e de encontrar a área que mais me interessasse.
Durante este tempo, fui monitor no departamento de Historia e Teoria da Arquitetura, onde pude compreender a parte literária da arquitetura. Depois fui estagiário em um escritório de arquitetura dentro da própria universidade. Por quase 2 anos trabalhei com arquitetura de laboratórios e algumas habitações. Foi um período que me marcou bastante profissionalmente, pois foi onde comecei a trabalhar de fato com projeto e construção, o que acabou por se refletir na qualidade da minha resposta estudantil.
Depois deste período fui ser estagiário no centro do Rio de Janeiro em uma empresa de segurança. Ela pouco contribuiu para minha formação e em pouco tempo fui para outra empresa também no centro da cidade. Por quase 2 anos eu trabalhei no centro, o que foi muito produtivo para a forma como eu entendia a cidade. Passava boa parte de minhas horas livres simplesmente andando pela cidade e conhecendo lugares. Além disto, o meu chefe na época foi um dos maiores responsáveis por

Relacionados