Memorial Descritivo

Páginas: 7 (1536 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015




















MEMORIAL DESCRITIVO



















MEMORIAL DESCRITIVO


RESIDÊNCIA


O presente memorial descritivo tem por objetivo fixar normas específicas para construção de edificação no bairro Jaime Seiti Fujii, na Rua Adelino Cosma quadra 33 lote 27, Setor 42, com total de área construída de 43,40m2, dados conforme projeto arquitetônico em anexo, onde a área de implantação deveráestar especificada no projeto de situação e locação da obra.


1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES


A obra será executada de acordo com os projetos construtivos aprovados pela Prefeitura e deverá ser de conformidade com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Deverá ser executada a limpeza geral do terreno com retirada dos entulhos, oferecendo a área totalmente livre para aconstrução, armazenamento de materiais, circulação de veículos, equipamentos e pessoas.
As instalações provisórias de água, energia, sanitários e barracão da obra, serão utilizados já existentes no local onde será edificada a obra.
A placa de obra deverá ser executada conforme o manual de placas da SINFRA.
A locação da obra será com tábua corrida, perfeitamente nivelada e aprumada, considerando as facesexternas das paredes, caracterizando as divisas do terreno, alinhamento predial e demais edificações.


2.0 TRABALHOS EM TERRA

Escavação manual em material de primeira categoria, terra em geral, piçarra ou argila, rochas em adiantado estado de decomposição, seixo rolado ou não, inclusive remoção de material escavado pelas laterais.
As escavações serão feitas até a profundidade estipulada pelocalculista com base na sondagem do terreno.
Aterro entre baldrames, com transporte de matéria de primeira categoria, inclusive escavação, carga e descarga manual, sendo o aterro executado em camadas de 20 cm, umedecido e fortemente apiloado com masso de 30 kg.



3.0 FUNDAÇÃO

Em concreto armado composto de sapatas, brocas, vigas baldrames.
1º Apiloamento do fundo de valas com masso de 30 kg.
2ºLastro de concreto magro no traço 1:3:6 com 5 cm de espessura e aumento de 10 cm em cada dimensão de sapata lançada antes da concretagem para regularizar o fundo da mesma.
3º Fôrma comum com gravatas obedecendo a um espaçamento máximo de 40 cm.
4º Sapatas em concreto armado obedecendo dimensões e ferragens do projeto estrutural.
5º Vigas baldrames: fôrma comum com gravatas obedecendo um espaçamentomáximo de 40 cm, com dimensões e ferragens, obedecendo projeto estrutural.




4.0 ESTRUTURA
A estrutura será em concreto armado, utilizando aço CA-50A e CA-60 A ( NBR6215:1986 e NBR 7480:1996) as fôrmas apropriadas de tábua comum, executadas rigorosamente e conforme projeto estrutural.
A qualidade dos materiais como concreto, aço e madeira deverá ser inspecionada e acompanhada no seu preparo para usona obra, por profissional legalmente habilitado junto ao conselho.
O concreto deverá ser preparado no próprio canteiro com uso de betoneira, obedecendo a homogeneização da mistura de todos os componentes necessários (brita, areia, cimento e água), e tendo um tempo mínimo de amassamento conforme NB-1.
A concretagem seguirá um planejamento prévio para transporte, lançamento e adensamento.
Após aconcretagem, enquanto não atingir o endurecimento satisfatório do concreto, este deverá ser protegido contra agentes prejudiciais como mudança de temperatura, chuva forte, agentes químicos, bem como choques e vibrações. A proteção contra secagem prematura deverá ser exigida pelo menos durante os sete primeiros dias, após o lançamento do concreto, com endurecimento constante da superfície.
As fôrmase escoramentos, deverão ser executados de forma a atender as dimensões das peças da estrutura projetada. Estas serão construídas, obedecendo a Norma NB-11, referente ao tema.
A retirada das fôrmas e escoramentos só poderá ser feita quando o concreto estiver suficientemente, endurecido para resistir as ações de cargas de pega ou cimento de alta resistência inicial, a retirada das fôrmas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial descritivo
  • Memorial Descritivo
  • MEMORIAL DESCRITIVO
  • Memorial Descritivo
  • MEMORIAL DESCRITIVO
  • Memorial descritivo
  • memorial descritivo
  • memorial descritivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!