Feigenbaum 2

Páginas: 2 (301 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
(introdução)
Para falarmos de Armand Victor Feigenbaum e sua contribuição para a área da qualidade, não poderíamos nos ater apenas a leitura de suas obras pois esta prática não nos colocariacomo observadores e sim aprendizes de seus conceitos, que, por estarem bem especificados limitariam nossa atuação de pesquisa a qual tem o intuito de fazer-nos entender como pensava Feigenbaum arespeito da qualidade, mais especificamente do Controle da Qualidade Total (seu destaque) . Assim, efetuando a leitura analítica visando uma apresentação, focamo-nos em pontos que consideramosrelevantes para explanação, acreditando que o atual seminário possibilitará além do conhecimento, a comparação entre os diversos autores da qualidade.


(conteúdo)
Na obra “Controle da Qualidade Total”40a edição, Feigenbaum faz menção em seu capítulo 9 sobre a função da educação para a qualidade.
Resalta que uma empresa deve desenvolver em todas as funções e níveis os conhecimentos ehabilidades visando a qualidade para o consumidor sendo esta prática já recorrente e portanto não uma inovação.
Considera que grande parte do aprendizado na qualidade (atitudes) valendo em amplitude deconhecimento e habilidades ocorre informalmente e de maneira imperceptível no decorrer de um dia regular de um funcionário.
São assimilados em partes;
Na adaptação ao trabalho pela experiência
Noscontatos diários entre operador e supervisor
Nas discussões entre colegas
Segundo o autor os meios para obtenção da educação para a qualidade sofrem grande variação ao longo do tempo.
Cita tambémque a única certeza quanto aos problemas da qualidade é que os conteúdos alteram-se continuamente. Deste modo as soluções para os problemas da qualidade será um livro com constantes edições e que ocapítulo final nunca será escrito.
Em sua visão a educação nunca termina para as empresas agressivas e sadias cujos produtos competem de forma efetiva na rápida evolução do mercado moderno....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Feigenbaum
  • Feigenbaum
  • Feigenbaum
  • feigenbaum biografia
  • Armand Feigenbaum
  • Armand feigenbaum
  • Armand V. Feigenbaum
  • Armand vallin feigenbaum

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!