MASLOW E A PROPAGANDA

845 palavras 4 páginas
UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

MASLOW E A PROPAGANDA

Campos dos Goytacazes – RJ
2014

MASLOW E A PROPAGANDA

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Comportamento Organizacional como nota parcial da avaliação referente ao Projeto Integrador.

Campos dos Goytacazes – RJ
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Abraham Maslow nasceu no Brooklin, Nova York, em 1° de abril de 1908, a princípio ingressou na faculdade de Direito de Nova York, notando seu desinteresse transferiu seus estudos para a Universidade de Cornell, em Wisconsin, onde conheceu Harry Harlow, contato que despertou seu interesse pela psicologia.

Na área acadêmica psicológica Maslow se tornou barachel em 1930, mestre em 1931 e doutor em 1934. No ano seguinte começou a trabalhar na Universidade de Columbia e a lecionar na Universidade do Brooklin, ambas em Nova York. Esta mudança renovou seus contatos, o então doutor passou a interagir com um importante grupo de psicólogos. Essa interação contribuiu com o aumento de seu interesse e dedicação pelos estudos da motivação humana e das hierarquias das necessidades do indivíduo.

Maslow explica o comportamento humano utilizando a figura de uma pirâmide. Quanto mais próximo à base, mais básicas serão as necessidades (estas remetem ao verbo ter) e à medida que as camadas ascendem, as necessidades vão se tornando mais complexas e maduras (que por sua vez remetem ao verbo ser).

Na base da pirâmide primeiramente são notadas as necessidades fisiológicas, estas são as mais importantes, pois constituem a sobrevivência do indivíduo e a preservação da espécie. Em segundo estão as necessidades de segurança, que são a busca de proteção contra a ameaça ou privação do perigo. As necessidades sociais estão em terceiro e representam a harmonia e manutenção das relações

Relacionados

  • MARCAS PRÓPRIAS DE SUPERMERCADOS: UM ESTUDO SOBRE 0 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    24691 palavras | 99 páginas
  • Outdoor
    23712 palavras | 95 páginas
  • Dicionário de propaganda e mkt
    63723 palavras | 255 páginas
  • DICIONÁRIO DE MARKETING
    48536 palavras | 195 páginas